séries 2024

2024 começou com tudo, prometendo uma safra de séries imperdíveis. Em meio a inúmeras estreias, destacamos aquelas que têm tudo para se tornar o centro das atenções. Com tramas intrigantes e elencos talentosos, essas séries prometem ser as favoritas dos amantes de entretenimento, oferecendo uma experiência televisiva única e envolvente ao longo do ano.

Leia também: 5 séries de comédia canceladas cedo demais

“Griselda”

Estrelada por Sofia Vergara, que se afasta do humor que a consagrou em “Modern Family”, “Griselda” mergulha nas profundezas do crime real para dar vida à intrigante história de Griselda Blanco, a Viúva Negra. Esta série desvenda a trajetória da astuta e ambiciosa empresária colombiana, famosa por criar um dos cartéis de tráfico mais lucrativos da história, marcado pela extrema brutalidade.

Com a vibrante Colômbia como cenário, a produção promete oferecer uma experiência envolvente e repleta de suspense. Ao transportar os espectadores para os bastidores sombrios desse universo complexo, “Griselda” não apenas narra eventos passados, mas também proporciona uma imersão profunda nas motivações e desafios enfrentados por sua protagonista.

Estreia: 25 de janeiro – Netflix

“Sr. e Sra. Smith”

Quase duas décadas após o icônico filme protagonizado por Brad Pitt e Angelina Jolie, “Sr. e Sra. Smith” retorna em uma nova versão, desta vez com Donald Glover e Maya Erskine como a intrigante dupla de espiões. Além de estrelar, Donald Glover também assume o papel de co-criador da série.

A trama, que se distancia completamente do filme de 2005, promete uma abordagem mais profunda da relação entre o casal, explorando temas além da ação pura. Nesta reimaginação, dois estranhos solitários recebem uma proposta irresistível de uma agência misteriosa: uma vida glamorosa de espionagem, riqueza, viagens pelo mundo e uma casa dos sonhos em Manhattan. O desafio? Assumir novas identidades em um casamento arranjado como Sr. e Sra. Smith.

Agora casados, os protagonistas enfrentam missões de alto risco semanalmente, enquanto lidam com os desafios e marcos de um relacionamento recém-formado. A complexidade da história de disfarce se aprofunda à medida que sentimentos reais começam a surgir entre eles, levantando a intrigante questão: o que é mais arriscado, espionagem ou casamento?

Estreia: 2 de fevereiro – Amazon Prime Video

“Mestres do Ar”

“Mestres do Ar” reúne a renomada equipe de produção por trás dos arrojados “Band of Brothers” e “The Pacific”, incluindo nomes de peso como Steven Spielberg e Tom Hanks, promete oferecer uma perspectiva realista e emocionante das batalhas militares.

Inspirada no livro homônimo de Donald L. Miller, a narrativa se desdobrará ao longo de nove episódios, seguindo os homens do 100º Grupo de Bombardeio, conhecido como o Centésimo Sangrento ou Bloody Hundredth. Ao realizar perigosos bombardeios sobre a Alemanha nazista, eles enfrentam condições hostis de frio, a falta de oxigênio e o puro terror do combate a 25.000 pés de altitude.

O cerne da série reside em retratar o sacrifício psicológico e emocional desses jovens enquanto desempenham um papel crucial na destruição do Terceiro Reich de Hitler. Alguns foram abatidos e capturados, outros feridos ou mortos, e alguns tiveram a sorte de voltar para casa. Independentemente do destino de cada um, todos foram profundamente impactados.

O protagonista, interpretado por Austin Butler, conhecido por seu papel como Elvis no filme homônimo, lidera o elenco nesta jornada intensa.

Estreia: 26 de Janeiro – Apple TV+

“Avatar: O Último Mestre do Ar”

A aguardada série “Avatar: O Último Mestre do Ar” marca a tão esperada redenção da aclamada animação que encantou os espectadores na Nickelodeon durante o início dos anos 2000. Após a decepcionante adaptação cinematográfica de 2010 dirigida por M. Night Shyamalan, a Netflix surge com uma nova e promissora versão do épico conto de “Avatar: A Lenda de Aang”.

Na trama, as quatro nações viviam em harmonia sob a proteção do Avatar, o mestre de todos os quatro elementos, que garantia a paz entre elas. Contudo, tudo mudou quando a Nação do Fogo atacou, dizimando os Nômades do Ar e lançando o mundo no caos. Com o desaparecimento do Avatar, a esperança se desvaneceu.

A esperança ressurge com o despertar de Aang, o último Nômade do Ar, como o novo Avatar. Junto a Sokka e Katara, membros da Tribo da Água do Sul, Aang embarca em uma jornada épica para salvar o mundo e enfrentar o temível Senhor do Fogo, Ozai. No entanto, a tarefa não será fácil, pois Zuko, príncipe da Nação do Fogo, está determinado a capturá-los. A jornada exigirá a ajuda de inúmeros aliados ao longo do caminho, e os espectadores podem esperar uma experiência emocionante e repleta de reviravoltas à medida que a narrativa se desenrola.

Estreia 22 de fevereiro – Netflix

“O Problema dos três corpos”

Baseada na renomada trilogia literária de Cixin Liu, vencedor dos prestigiados prêmios Yinhe, Hugo e Locus, a série “O Problema dos Três Corpos” chega à Netflix com a chancela de David Benioff e D.B. Weiss, dos criadores de Game of Thrones. Ambientada em uma China dilacerada pela violenta Revolução Cultural, no final dos anos 1960, a trama segue um grupo diversificado de astrofísicos, militares e engenheiros que decidem embarcar em um projeto audacioso: estabelecer comunicação com possíveis formas de vida extraterrestre.

As consequências dessa decisão ecoam ao longo de cinquenta anos, ameaçando a humanidade por forças desconhecidas. Agora, em uma reviravolta inesperada, eles precisam enfrentar as repercussões desse projeto enquanto cientistas contemporâneos tentam desvendar os segredos e mistérios que o cercam.

“O Problema dos Três Corpos” promete ser uma jornada fascinante pelo tempo e espaço, entrelaçando passado e presente.

Estreia: 21 de março – Netflix

“The Sympathizer”

“The Sympathizer”, uma aguardada série da HBO em parceria com a A24 e terá como um dos diretores o cineasta brasileiro Fernando Meirelles (conhecido por “Cidade de Deus”), promete oferecer uma narrativa envolvente e única.

Baseada no livro homônimo de Viet Thanh Nguyen, a trama é estrelada por Hoa Xuande (“Cowboy Bebop”) e conta com a notável participação de Robert Downey Jr., que desafia suas habilidades interpretativas ao dar vida a quatro personagens distintos. O elenco ainda inclui talentosos nomes como Fred Nguyen Khan (“Fatherhood”), Toan Le, Vy Le, Alan Trong (“A Guerra do Amanhã”), Duy Nguyen, Kayli Tran e VyVy Nguyen.

“The Sympathizer” promete ser um thriller de espionagem imbuído de sátira transcultural, acompanhando a história de um espião comunista durante o final da Guerra do Vietnã. Após se mudar para a Califórnia, ele se transforma em um consultor de filmes americanos sobre a guerra, desencadeando uma série de eventos intrigantes e complexos.

Um destaque adicional é a presença do lendário Park Chan-wook, conhecido por suas obras-primas como “Oldboy” e “A Criada”, como um dos showrunners da série. Com essa equipe talentosa e uma trama cativante, “The Sympathizer” promete oferecer uma experiência televisiva única e instigante, explorando temas profundos e desafiadores.

Estreia: Março 2024 – Netflix

“Fallout”

Adaptação da renovada franquia de jogos e com um elenco  composto por Ella Purcell (Yellowjackets), Walton Goggins (Justified) e Kyle MacLachlan (Twin Peaks), “Fallout” transportará os espectadores para uma narrativa canônica situada em um dos Vaults, os abrigos humanos pós-apocalípticos após o desastre nuclear.

A série promete ir além da superfície desolada, adentrando a complexidade dos dilemas éticos e morais enfrentados pelos personagens e promete trazer muito do pírito e da identidade visual do jogo, incorporando até mesmo o icônico uniforme dos sobreviventes.

Estreia: 12 de abril – Prime Video

“The Peguin”

Em fase de desenvolvimento, “The Penguin”, o aguardado spin-off do universo de Batman criado por Matt Reeves, emerge como um dos projetos mais ambiciosos da HBO Max no cenário da DC nos últimos anos. Expandindo o universo estabelecido por Reeves, em paralelo a outra série que se aprofundará nos mistérios do hospital psiquiátrico Arkham.

Embora uma sinopse oficial ainda não tenha sido divulgada, as informações disponíveis revelam que a trama se situa entre os eventos de Batman 1 e 2, explorando a vida de Oswald Cobblepot enquanto ele ascende na hierarquia criminal de Gotham após a devastadora inundação causada pelo Charada (Paul Dano). Confirmada no elenco, a atriz Cristin Miliotti dará vida a Sofia Falcone, filha de Carmine.

Durante uma entrevista para o podcast da Variety, o ator principal compartilhou que a produção será composta por oito episódios, delineando a ascensão de Oswald Cobblepot até sua posição como o rei do submundo do crime de Gotham.

“A série será uma jornada de oito partes, explorando a ascensão de Oz [Pinguim] e preenchendo o vácuo de poder deixado pela morte de Falcone. Matt [Reeves] concebeu a ideia de que a série se desenrolará aproximadamente uma semana após os eventos do final do filme do Batman. E, se tudo funcionar conforme o planejado, se a trajetória for intrigante e o público se envolver, a segunda produção centrada no Pinguim dará continuidade exatamente de onde a série da HBO Max deixar

Sem data de estreia – HBO Max

“The Acolyte”

“The Acolyte” é mais uma adição ao universo de Star Wars, oferecendo uma nova e intrigante perspectiva sobre o universo que tanto amamos. Sob a orientação de Leslye Headland, a showrunner da série, somos convidados a explorar uma narrativa única, onde a Ordem Jedi, geralmente associada ao lado bom da Força, se tornam os antagonistas.

Headland descreve a série como uma “mistura de Frozen e Kill Bill”, uma abordagem inovadora que nos será apresentada através da perspectiva dos vilões. Este enfoque promete desafiar as convenções estabelecidas, oferecendo uma visão complexa e multifacetada dos personagens e eventos que moldaram a galáxia muito, muito distante.

A trama se desenrola aproximadamente 100 anos antes dos eventos de “Episódio I – A Ameaça Fantasma”, durante os últimos dias da Alta República. A história segue uma jovem padawan que, ao se reunir com seu mestre Jedi, embarca em uma investigação de uma série de crimes. Contudo, ao longo do caminho, eles se deparam com forças mais sinistras do que esperavam, desafiando suas crenças e abrindo portas para mistérios ainda não explorados.

The Acolyte - Séries 2024

Estreia: Segundo Semestre de 2024 – Disney+

Me siga no instagram

Escrito por

Erick Sant Ana

Redator, negro, TDAH, amante da cultura geek e de uma boa coquinha gelada. Adoro histórias, sejam elas contadas através de livros, filmes, séries, HQs ou até mesmo fofocas. Sempre vi nos livros não apenas uma válvula de escape, mas também uma forma de diversão. Com o tempo, essa paixão se expandiu para o universo dos filmes e das séries. Após anos sem ter com quem compartilhar essas paixões, decidi falar sobre elas na internet.