DE_VOLTA_AOS_15 (1)

Você já imaginou poder viajar no tempo e corrigir os erros do passado? Essa é exatamente a premissa encantadora da série “De Volta aos 15”, que acaba de lançar sua tão aguardada segunda temporada. Com uma combinação cativante de comédia, drama e muita nostalgia, essa produção nacional da Netflix conquista tanto aqueles que cresceram nos anos 2000 quanto os adolescentes de hoje em dia. Neste post, mergulharemos nesse universo mágico e compartilharemos tudo o que você precisa saber sobre essa história divertida e emocionante.

A trama gira em torno de Anita, uma mulher de 30 anos que está insatisfeita com sua vida atual. Desesperada, ela se depara com o primeiro flog que criou aos 15 anos e deseja voltar ao passado, quando tudo parecia mais simples. E, por um golpe do destino, esse desejo se torna realidade, mas com sua mente adulta no corpo adolescente, o que torna tudo ainda mais interessante!

de volta aos 15

Ao longo da história, Anita tenta consertar não apenas sua própria vida, mas também as vidas das pessoas que ela ama. No entanto, ela logo percebe que, como no famoso conceito do efeito borboleta, cada pequena mudança traz consequências imprevisíveis para o futuro, nem sempre positivas. Isso inclui sua prima Carol, vivendo um relacionamento complicado, sua irmã Luiza, com segredos escondidos, e seus amigos César e Henrique, que precisam encontrar coragem para enfrentar seus desafios. A trama se desenrola com uma mistura envolvente de humor e drama, proporcionando momentos emocionantes e hilários.

A série, baseada no livro homonimo de Bruna Vieira, brinca de maneira divertida com todos os clichês das viagens no tempo, e o faz com maestria. Desde as referências aos anos 2000 até as situações engraçadas e inesperadas, “De Volta aos 15” é uma montanha-russa de emoções que mantém os espectadores envolvidos e curiosos a cada episódio.

Leia também: The Other Two: Uma Comédia Ácida e Cativante que Você Precisa Conhecer

A forma como a série trabalha com os clichês de viagem no tempo é simplesmente sensacional! A cada episódio, somos presenteados com reviravoltas inesperadas e momentos que nos fazem rir e refletir ao mesmo tempo.

de volta aos 15

Uma segunda temporada amadurecida

Enquanto a primeira temporada já conquistou o público com sua diversão descontraída, a segunda temporada de “De Volta aos 15” traz um frescor renovado. A história amadurece um pouco, mantendo sua essência leve e descontraída, mas acrescentando uma camada extra de profundidade. Os momentos dramáticos são consistentes e bem construídos, equilibrados com o humor característico da série.

Maisa Silva e Camila Queiroz se unem para dar vida à mesma personagem, Anita, e o resultado é simplesmente incrível. Apesar de Maisa talvez não ser considerada a melhor atriz do mundo, é inegável o carisma que ela transmite e como interpreta o papel de maneira brilhante. Já Camila Queiroz se diverte no papel de Camila e entrega uma atuação cativante e autêntica.

Destaque também para o arco da personagem Camila, vivida pela talentosa Camila Queiroz, que nos presenteia com uma jornada emocionante. Suas dúvidas e descobertas enquanto mulher trans são extremamente bem trabalhadas, e a cena em que ela assume sua identidade, deixando de ser César, é de tirar lágrimas dos olhos. A força que ela demonstra ao enfrentar o preconceito dos moradores e contar com o apoio dos amigos é inspiradora.

De volta aos 15

“De volta aos 15” nos transporta para essa época de uma maneira tão intensa que é como receber um caloroso abraço do passado. Tanto quem viveu a adolescência nessa época quanto os adolescentes de hoje vão se encantar! É uma série curtinha, daquelas que você assiste de uma vez só, mas que no final vai bater aquele arrependimento de não ter economizado os episódios. Afinal, ela é uma jornada tão envolvente e especial que você vai querer prolongar ao máximo essa experiência.

Em resumo, “De volta aos 15” é uma série que conquista com seu humor e emoção, unindo viagem no tempo, nostalgia e atuações cativantes. Para quem busca uma história divertida, com pitadas de reflexão e muitas referências aos anos 2000, essa é a pedida perfeita! Então, pegue sua pipoca, prepare-se para rir e se emocionar e embarque nessa incrível jornada no tempo!

Escrito por

Erick Sant Ana

Redator, negro, TDAH, amante da cultura geek e de uma boa coquinha gelada. Adoro histórias, sejam elas contadas através de livros, filmes, séries, HQs ou até mesmo fofocas. Sempre vi nos livros não apenas uma válvula de escape, mas também uma forma de diversão. Com o tempo, essa paixão se expandiu para o universo dos filmes e das séries. Após anos sem ter com quem compartilhar essas paixões, decidi falar sobre elas na internet.