Você está preparado para uma experiência cativante e intrigante? Então, “Silo” é a série perfeita Uma ficção-científica, sobre um mundo pós-apocalíptico que te fará mergulhar em diversos mistérios. Baseada na trilogia homônima de Hugh Howey, essa produção da Apple TV+ vai te envolver do início ao fim com sua trama objetiva, reviravoltas surpreendentes e personagens cativantes.

“Silo” nos leva a um futuro pós-apocalíptico, em um mundo tóxico e devastado, onde os últimos sobreviventes da Terra se refugiam em um abrigo subterrâneo conhecido como “silo”. Porém, ninguém sabe quem ou porquê o abrigo foi criado, e toda vez que alguém tenta desvendar sua origem,acaba sofrendo consequências fatais. Quando alguns habitantes morrem de forma misteriosa, a engenheira Juliette (Rebecca Ferguson) inicia sua própria jornada para conseguir respostas, mas acaba encontrando ameaças maiores do que imaginava.

silo

Depois de nos presentear com “Ruptura”, a AppleTV+ parece ter encontrado seu novo sucesso que fará com que as pessoas fiquem completamente ablublé das ideias querendo o desfecho da história o mais rápido possível. A série surpreende ao mesclar com maestria elementos de drama, crítica social e mistério, criando uma narrativa envolvente. A trama é objetiva e cada detalhe tem sua importância na busca por respostas. Aqui não tem espaço para episódios desnecessários, tudo é relevante para montar o quebra-cabeça que é “Silo”.

Leia também: Mr. Robot: Um Mergulho Profundo no Universo dos Hackers e Conspirações {Critica}

Inicialmente, a narrativa pode parecer mais lenta, mas essa característica é fundamental para nos envolver completamente na trama e despertar o desejo de entender todos os mistérios. Conforme a história avança, Silo acelera seu ritmo, mantendo-nos presos à tela, vibrando com surpresas e desvendando segredos. A série te surpreende constantemente, fazendo você, junto dos personagens, duvidar do que é real e do que não é. Cada episódio é uma montanha-russa emocional, e você não vai conseguir largar até desvendar todos os segredos ocultos no abrigo subterrâneo. Confesso que dei alguns gritinhos em alguns momentos, alguns de espanto e outros de empolgação. É muito difícil terminar de assistir um episódio e não começar o outro logo em seguida.

Muito dessa imersão que temos ao assistir “Silo” acontece por conta da sua ambientação claustrofóbica que nos faz sentir como se estivéssemos presos junto com os personagens no abrigo subterrâneo. A construção e o mundo é tão bem-feita que nos envolve completamente na atmosfera tóxica e arruinada desse futuro pós-apocalíptico.

Personagens cativante e bem construidos

Rebeca Ferguson Silo

Outro grande acerto da série é Rebecca Ferguson, a atriz brilha ao interpretar a engenheira Juliette, entregando uma performance envolvente e convincente, tornando a personagem marcante e carismática que nos faz torcer por ela em todo o momento. E como uma boa série não se sustenta apenas com o seu protagonista, Silo também nos presenteia com ótimos personagens secundários, Mesmo aqueles com pouco tempo de tela são tão bem trabalhados, e seus destinos acabam nos impactando emocionalmente. Para que isso seja feito, um dos artifícios que a série usa é a de trabalhar com o ir e voltar no tempo, por meio de flashbacks, um artifício que muitas vezes mais atrapalha do que ajuda, o que não é o caso de Silo, que faz o utiliza de forma primorosa.

Silo é um prato cheio para os fãs de ficção científica, mas também agradará aos apaixonados por mistérios e dramas. A trama bem elaborada consegue equilibrar elementos sci-fi com questões sociais importantes, mantendo o espectador constantemente intrigado e refletindo sobre a história. A busca pela verdade em meio a uma realidade controlada pela falta de informação é o grande “Q” da história, que acaba nos fazendo questionar como a manipulação da informação pode ser poderosa ao controlar as pessoas, o que torna a trama ainda mais relevante.

Silo

Nesse sentido, Silo em momento algum é didática ou expositiva, ela confia na inteligência do espectador. As descobertas dos personagens são reveladas de forma natural e envolvente, permitindo que o público faça parte da busca pela verdade ao lado deles.

Silo é uma jornada cativante, repleta de emoção, intrigas e descobertas que nos prendem do início ao fim. Com atuações brilhantes, enredo instigante e uma abordagem inteligente, a série já se destaca como uma das melhores produções de 2023. Se você busca uma experiência fascinante e imersiva, não perca a oportunidade de acompanhar essa envolvente trama na Apple TV+.

Assista o trailer de Silo

Escrito por

Erick Sant Ana

Redator, negro, TDAH, amante da cultura geek e de uma boa coquinha gelada. Adoro histórias, sejam elas contadas através de livros, filmes, séries, HQs ou até mesmo fofocas. Sempre vi nos livros não apenas uma válvula de escape, mas também uma forma de diversão. Com o tempo, essa paixão se expandiu para o universo dos filmes e das séries. Após anos sem ter com quem compartilhar essas paixões, decidi falar sobre elas na internet.