Judy Duty série do prime video

Admito que não sou o maior entusiasta de programas de pegadinhas e câmeras escondidas. Aquele sentimento de vergonha alheia que surge ao ver alguém sendo alvo de brincadeiras sempre me fez evitar esse tipo de conteúdo. No entanto, a premissa intrigante e os elogios voltados para o “alvo da piada” na série “Judy Duty” despertaram minha curiosidade. E que bom que decidi dar uma chance, pois teria perdido uma das melhores comédias dos últimos anos.

“Judy Duty” nos leva a um julgamento nos Estados Unidos através dos olhos de Ronald Gladden, um empreiteiro especializado em painéis de energia solar e um dos jurados do caso em questão. O que Ronald não sabe é que todo o processo judicial é, na verdade, uma farsa meticulosamente encenada por atores que fingem ser parte do júri. Tudo, dentro e fora do tribunal, é cuidadosamente planejado pela equipe, trazendo à mente a vibe singular do filme “O Show de Truman”.

Leia também: The Other Two: Uma Comédia Ácida e Cativante que Você Precisa Conhecer

Esta comédia de situação não se baseia em punchlines ou piadas óbvias construídas para arrancar risadas. O encanto reside nas situações absurdas que se desenrolam, uma abordagem que certamente agradará aos fãs de “The Office”.

Ronald, carinhosamente chamado de Ron, é o ponto central dessa trama peculiar. Sua presença, genuinamente amigável e autêntica, é o coração pulsante da série. Ele é o arquétipo do ‘coolguy’ sem parecer forçado, uma boa pessoa com um coração genuíno. É difícil não torcer por ele enquanto enfrenta os absurdos ao seu redor.As reações naturais de Ron diante dos absurdos ao seu redor proporcionam grande parte do humor, e é difícil não se apaixonar pela sua autenticidade.

A jornada em “Judy Duty” orbita em torno das experiências de Ronald, desde a seleção do júri até o veredicto, enquanto os produtores e atores tentam derrubá-lo com uma série de situações inusitadas. A estrutura assemelha-se a um reality show, com os “participantes” e Ron comentando os acontecimentos, sob a desculpa de que o caso estava sendo gravado para a criação de um documentário.

James Marsden, conhecido por seus papéis em “Encantada” e “X-Men”, faz parte do júri, interpretando uma versão satirizada de si mesmo. A dinâmica entre Ron e Marsden, assim como com os outros membros do júri, é fascinante de assistir. Ron ajuda todos, sem perceber que são atores interpretando personagens, e isso só o torna mais cativante.

Os personagens exibem diferentes níveis de excentricidade, variando de um nerd com suas constantes invenções a uma garota determinada a conquistar o tímido e inexperiente colega. Ron poderia julgá-los ou evitá-los, mas sua amabilidade e compreensão diante de suas peculiaridades são um verdadeiro diferencial.

Em um cenário onde Ron poderia facilmente se tornar o alvo das piadas, a série mantém sua integridade. Seu carisma e personalidade gentil brilham, tornando-o o coração de “Judy Duty”. Ele é respeitado, não humilhado, e isso faz toda a diferença.

Imagino o estresse nos bastidores, a pressão para que nada saísse errado em uma produção tão elaborada e delicadamente executada. O último episódio, que serve como uma homenagem a Ron, nos oferece um vislumbre do “por trás das câmeras”, revelando um pouco das dificuldades enfrentadas pela produção.

Em termos de séries de comédia, “Judy Duty” é uma das grandes surpresas do ano. Não é à toa que a série está concorrendo em quatro categorias no Emmy, incluindo a prestigiada categoria de “Melhor Série de Comédia”. Se você procura uma comédia sutil, cativante e surpreendente, não pode deixar de assistir Judy Duty”.

Assista o trailer de Judy Duty

Escrito por

Erick Sant Ana

Redator, negro, TDAH, amante da cultura geek e de uma boa coquinha gelada. Adoro histórias, sejam elas contadas através de livros, filmes, séries, HQs ou até mesmo fofocas. Sempre vi nos livros não apenas uma válvula de escape, mas também uma forma de diversão. Com o tempo, essa paixão se expandiu para o universo dos filmes e das séries. Após anos sem ter com quem compartilhar essas paixões, decidi falar sobre elas na internet.