A franquia Truque de Mestre retorna hoje (13 de novembro) aos cinemas com seu “3º Ato”. O filme se posiciona como um entretenimento bem “sessão da tarde”, sendo uma opção agradável para quem tá afim de passar o tempo com muita mágica e ação, sem grandes complexidades. Embora não atinja o patamar de adrenalina e surpresa do original, a diversão é garantida e as novidades no elenco dão um fôlego bem-vindo à série.

Esse novo capítulo traz os Cavaleiros de volta aos holofotes, “forçados” a se reunir para um novo grande golpe envolvendo o diamante mais valioso do mundo. O grupo, composto pelos membros originais (Jesse Eisenberg, Dave Franco, Woody Harrelson, Isla Fisher e Lizzy Caplan), precisa correr contra o tempo, após esse desafio os obrigar a unir a geração antiga com uma nova de mágicos.

Leia também: ‘Good Boy: Uma perspectiva inovadora no Terror {Crítica}

truque-de-mestre-3-crítica-rosamund

Entretenimento familiar, mas sem inovação

Para os fãs de longa data, a comparação com o início da franquia é inevitável. Truque de Mestre – O 3º Ato é notavelmente menos emocionante e inovador se comparado ao primeiro filme. A sensação de mistério por trás de cada truque dão lugar a uma dinâmica mais “família” da equipe. Isso, no entanto, não o torna um filme ruim… ele cumpre perfeitamente seu papel de ser uma distração divertida, mas sem a faísca original que redefiniu os filmes de “roubo”.

As atuações estão mais caricatas do que nunca. Os membros do elenco original retornam confortáveis em seus papéis, priorizando a química e o humor rápido. Essa familiaridade contribui para o tom leve e descontraído do filme, mas a previsibilidade das interações e a falta de camadas emocionais tornam a história menos palpável.

truque-de-mestre-3-crítica-grupo

O frescor da nova geração de ilusionistas

O grande diferencial e ponto de alívio do filme reside na adição de mais pessoas ao elenco. A chegada de Justice Smith, Ariana Greenblatt e Dominic Sessa, além da nova vilã (Rosamund Pike), traz um frescor interessante que eleva bastante o filme. Esses novos rostos não só renovam a equipe, mas também introduzem habilidades e conflitos inéditos, prometendo direções que abrem possibilidades para futuros atos.

Truque de Mestre – O 3º Ato é um filme que entrega o que se propõe: mágica, ritmo e diversão leve. Serve como uma continuação satisfatória para quem gosta do universo dos Cavaleiros e está procurando por um bom passatempo. O filme é salvo pela energia e pelas novas dinâmicas trazidas com os recém-chegados, provando que, mesmo não sendo a obra mais inovadora da saga, ainda há “truques na manga” para manter o público entretido.

A produção, como já citado, estreia hoje nos cinemas brasileiros. E aí, vai dar uma chance?

Assista ao trailer oficial abaixo:

Nos siga no Instagram: @desconstruindooverbo

Escrito por

Hugo Vicente

Trans Não Binária apaixonada por design, moda, fotografia, filmes e séries. Ativista e (às vezes) Criadora de Conteúdo Digital informativo LGBTQIAP+.