Um clássico que surgiu em 1962 e transformou a história do Cinema. Este foi o ano do primeiro embate entre os grandões. De um lado, King Kong, um verdadeiro rei da selva que nasceu em 1933 e conquistou corações, além de inovar no cinema ao unir a magia do stop-motion com filmagens em live-action. Do outro, Godzilla, um marco do cinema no ano de 1954 e também um grito contra os horrores da bomba nuclear, da ganância humana e o trauma gerado pela Segunda Guerra Mundial. O que era uma luta época com lados bem definidos, num duelo bem difícil e acirrado, torna-se agora a união para derrotar um mal em comum e lutar por um mundo livre de amarras e gaiolas. Para quem é fã, este é o momento de apreciar uma união poderosa — ou até mesmo ficar decepcionado pela falta de rivalidade. Para quem acha tosco ou realmente não é fã, garanto que pode se impressionar e ficar surpreso por gostar de um filme do gênero. Godzilla e Kong: O Novo Império chega aos cinemas nesta quinta-feira, 28 de março, para oferecer uma experiência linda, engraçada, emocionante e vibrante na tela do cinema.  

Sinopse

A épica batalha continua! O Monsterverse cinematográfico da Legendary Pictures dá continuidade ao confronto explosivo de “Godzilla vs. Kong” com uma nova e emocionante aventura que coloca o poderoso Kong e o temível Godzilla contra uma ameaça colossal e desconhecida, oculta dentro do nosso mundo, desafiando a própria existência deles – e a nossa também. “Godzilla e Kong: O Novo Império” aprofunda-se ainda mais as histórias desses Titãs e as suas origens, assim como nos mistérios da Ilha da Caveira e além, revelando a batalha mítica que ajudou a forjar esses seres extraordinários e os vinculou para sempre à humanidade.

Visuais que te levam para um paraíso impressionante

Godzilla e Kong: O Novo Império | Uma aventura linda, épica, vibrante e envolvente {Crítica}

‘Godzilla e Kong: O Novo Império’ nos leva para uma viagem para mundos desconhecidos com paisagens impecáveis, cenários surreais e lugares poderosos. Com uma produção de milhões (literalmente), este longa extrapola todas as possibilidades de criar novos mundos e nos traz algo realmente impressionante de apreciar. O CGI de alta qualidade une-se a imaginação e leva o público para uma verdadeira experiência cheia de aventura, ação e emoção. O sentimento é de encanto por cenários que desafiam a gravidade, questionam as leis da natureza, carregam um trabalho minucioso por tantos detalhes e nos fazem ficar maravilhados com tantas belezas. São detalhes belos, fortes, imponentes e que reluzem como diamante.

Mistérios, ancestralidade e descobertas impressionantes 

Godzilla e Kong: O Novo Império | Uma aventura linda, épica, vibrante e envolvente {Crítica}

Todo o trabalho de criação e desenvolvimento que este longa carrega, traz consigo um peso enorme para a produção de uma obra beirando a complexidade para entregar um filme completo, fechado e lindo. Digo aqui que a abordagem da ancestralidade é algo que deixa grandes marcas na narrativa e fazem com que o entendimento dos elementos seja mais claro, convidativo, convincente e coeso para a obra como um todo. Além disso, temos novas criaturas que levam este novo capítulo no Monsterverse para um novo patamar, trazendo novas possibilidades de longas que irão ainda mais afundo nas descobertas e histórias épicas. 

O carisma de Kong e a ira de Godzilla

Godzilla e Kong: O Novo Império | Uma aventura linda, épica, vibrante e envolvente {Crítica}

Kong é gente como a gente. Quer comer bem, ter uma companhia para dividir a vida e se livrar das dores para viver sem preocupações. É maravilhosa a humanização de Kong no longa e ver que isso casou muito bem com a narrativa nos deixa ainda mais conectados com esta criatura tão charmosa e poderosa. Já do outro lado, temos a fera indomável que se recusa a seguir ordens, não cansa de causar desordem e acha que tudo é no tempo dele (e é, viu?). Godzilla é o estressado, o monstrinho que desafia as leis e só quer saber de sair no soco. Se tratando dos dois, há quem sinta falta de mais ação, mas na minha humilde opinião, o equilíbrio é válido e cai muito bem na obra, trazendo momentos de ação e bastante porrada, mas também sensíveis, misteriosos, descontraídos e mais calmos.

Protagonismo das criaturas lindas e o elenco humano de suporte

Godzilla e Kong: O Novo Império | Uma aventura linda, épica, vibrante e envolvente {Crítica}

Elenco de humanos? Nem vi. Ok, vou dizer que Kaylee Hottle, que interpreta nossa querida Jia, foi o ponto de conexão com os nossos lindos monstrinhos, mas não impressiona tanto na atuação. Quem fica com o carisma do elenco, é o maravilhoso Brian Tyree Henry, que interpreta o jornalista Bernie, viciado em novas descobertas e maravilhoso nas reações do longa. Mas quem ocupa o lugar e tempo na tela e a preenche de forma merecidíssima, são Kong, Godzilla e a trupe de novas criaturas que ganham nossos corações e toda a nossa atenção. Definitivamente, este é um longa dos amados e queridos animais, grandes criaturas e seres místicos. 

Um filme sem espaço para o tédio e empolgante do começo ao fim 

Se você espera ter um entretenimento de qualidade, você terá. Prepare-se para embarcar em uma aventura cheia de mistérios, encantos e diversão. ‘Godzilla e Kong: O Novo Império’ vai te impressionar o início ao fim e fazer você vibrar. Este não é um duelo, mas a união para explorar novos mundos, mistérios e segredos escondidos. Aqui não tem espaço para o tédio, portanto, viva ao máximo esta experiência nos cinemas. 

Confira abaixo o trailer oficial de Godzilla e Kong: O Novo Império (2024), que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (28).

Escrito por

Alison Henrique

Publicitário, Empresário, Dançarino, Cantor, Estudante de Filosofia e, claro, APAIXONADO por Cinema, Arte, Música e Livros. Crítico de Cinema aqui no {Des}Construindo o Verbo com muito sentimento, emoção e boas reflexões pra gente mergulhar nas obras do cinema contemporâneo. Seja Ficção, Drama, Romance, DC, Marvel, Ficção Científica, Bom, Ruim, Médio ou Péssimo. A gente sempre vai se encontrar por aqui pra discutir um pouco sobre tudo. Instagram: @alisonxhenrique.