Mr_Robot

É uma pena que uma série tão brilhante como Mr. Robot ainda seja desconhecida por muitas pessoas. Desde sua estreia em 2015, a série conquistou uma base de fãs dedicada e recebeu vários prêmios de prestígio, incluindo o Emmy de Melhor Ator em Série de Drama para Rami Malek, o Globo de Ouro de Melhor Série de Drama e o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante para Christian Slater. Nesta crítica, vamos explorar como Mr. Robot evoluiu ao longo das temporadas, mantendo sua qualidade excepcional e impacto duradouro.

A Jornada Psicológica de Elliot Alderson:

A história de Mr. Robot gira em torno de Elliot Alderson (interpretado por Rami Malek), um engenheiro de computação que trabalha em uma empresa de segurança cibernética durante o dia e se transforma em um vigilante virtual durante a noite. Elliot possui habilidades de hacker excepcionais, mas também luta contra sérios problemas psicológicos, como depressão e esquizofrenia. Ao longo das temporadas, testemunhamos a jornada emocional de Elliot, suas lutas internas e suas complexas interações com outras pessoas. A atuação de Rami Malek é fenomenal, rendendo-lhe merecidamente o Emmy de Melhor Ator em Série de Drama.

Leia também: O Legado de Jupiter: Porque você deveria assistir.

A Sociedade Hacker e Mr. Robot:

A vida de Elliot muda quando ele é recrutado por Mr. Robot, interpretado por Christian Slater, um misterioso anarquista que lidera uma organização chamada fsociety. O objetivo da fsociety é derrubar as grandes corporações que controlam o mundo, com seu principal alvo sendo a E Corp, conhecida como Evil Corp, a maior corporação que controla o mundo.. O relacionamento complexo e ambíguo entre Elliot e Mr. Robot é uma das forças motrizes da série, ao longo das temporadas testemunhamos essa relação se desenvolver, revelando segredos e reviravoltas surpreendentes, Christian Slater entrega uma atuação cativante e um tanto quanto assustadora, que lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante.

Fsociety de Mr. Robot
A Evolução da Série:

Após um piloto excepcional, Mr. Robot enfrentava o desafio de manter sua qualidade ao longo dos episódios subsequentes. Felizmente, a série conseguiu superar essa expectativa. Embora o piloto seja considerado o melhor episódio da temporada, os episódios subsequentes continuaram a entregar uma narrativa envolvente e instigante. A tensão e o suspense se acumulam a cada episódio, mantendo os espectadores intrigados e ansiosos pelo próximo capítulo.

Sinopse das temporadas de Mr. Robot.

Se você é novo em Mr. Robot ou deseja se atualizar sobre a história antes de começar uma nova temporada, aqui estão breves sinopses de cada temporada:
1. Temporada 1: A primeira temporada apresenta Elliot Alderson, um programador de computadores que trabalha para uma empresa de segurança cibernética durante o dia e se envolve em atividades de hacking à noite. Ele é recrutado por Mr. Robot e sua equipe para derrubar as grandes corporações que controlam o mundo.
2. Temporada 2: A segunda temporada continua a explorar a luta de Elliot contra seu próprio eu e as consequências de suas ações. A trama se aprofunda nas conspirações e nos segredos obscuros da fsociety.
3. Temporada 3: A terceira temporada mergulha mais fundo na psique de Elliot e nos planos da fsociety para derrubar o sistema. Novos personagens e reviravoltas surpreendentes são introduzidos.
4. Temporada 4: A quarta e última temporada de Mr. Robot traz o clímax da história, revelando as últimas peças do quebra-cabeça e levando Elliot e sua equipe à batalha final contra as grandes corporações.

Personagens Complexos e Bem Desenvolvidos:

Além de Elliot e Mr. Robot, Mr. Robot apresenta um elenco de personagens complexos e bem desenvolvidos. Angela (interpretada por Portia Doubleday), amiga de Elliot, que começa trazendo um senso de normalidade para esse universo perturbador, mas que ao decorrer das temporadas vai se inserindo cada vez mais nos jogos envolvendo a fsociety e a Evil Corp que acaba perdendo sua inocência. Tyrell (interpretado por Martin Wallström), o antagonista da série, é frio e calculista, acrescentando uma camada adicional de suspense e tensão. Cada personagem tem sua própria história a ser explorada e contribui para o enredo central de maneiras significativas.

Personagens destaque de Mr. Robot

Mr. Robot apresenta um elenco talentoso que dá vida aos personagens complexos da série. Aqui estão alguns dos atores principais e seus papéis memoráveis:

1. Rami Malek como Elliot Alderson: Rami Malek interpreta o protagonista da série, Elliot Alderson. Sua atuação intensa e cativante rendeu-lhe elogios da crítica e um Emmy de Melhor Ator em Série Dramática.
2. Christian Slater como Mr. Robot: Christian Slater interpreta o misterioso líder da fsociety, Mr. Robot. Sua presença magnética na tela adiciona uma camada extra de mistério à série.
3. Carly Chaikin como Darlene: Carly Chaikin interpreta Darlene, a irmã de Elliot e membro chave da fsociety. Sua atuação destemida e carismática faz dela uma personagem inesquecível.
4. Portia Doubleday como Angela Moss: Portia Doubleday interpreta Angela Moss, amiga de infância de Elliot e colega de trabalho na empresa de segurança cibernética. Sua jornada ao longo da série é repleta de reviravoltas emocionantes.

Um Roteiro Inteligente e Crítico:

Mr. Robot é conhecido por seu roteiro inteligente, que desafia e envolve o espectador. Nada é entregue de forma mastigada; a série exige atenção e análise para captar todos os detalhes e nuances. Além disso, Mr. Robot faz referências a filmes icônicos, como Matrix, V de Vingança e, especialmente, Clube da Luta, cujos objetivos e valores se assemelham aos da fsociety. A série também aborda críticas sociais pertinentes, tocando em questões relevantes da nossa sociedade atual.

Quais são os melhores episódios de Mr. Robot?

1. “eps1.0_hellofriend.mov”: O episódio piloto que apresenta Elliot e estabelece o tom sombrio e misterioso da série.
2. “eps1.7_wh1ter0se.m4v”: Um episódio que explora o passado de Whiterose, um dos personagens mais enigmáticos da série.
3. “eps3.4_runtime-error.r00”: Um episódio inteiramente filmado em uma única tomada, que aumenta a tensão e o suspense.
4. “eps3.7_dont-delete-me.ko”: Um episódio emocionalmente intenso que revela segredos chocantes sobre a história de Elliot.
Esses episódios destacam a genialidade da série e são essenciais para entender a complexidade da trama e dos personagens.

Visualmente Deslumbrante e Atmosférico:

Mr. Robot se destaca visualmente, oferecendo uma estética única e incomum. A paleta de cores escolhida, com predominância de tons cinzentos, reflete o ambiente corporativo e contribui para a atmosfera perturbadora da série. Embora possa não ter a grandiosidade visual de Breaking Bad, Mr. Robot cria uma atmosfera visualmente atraente e intrigante. A trilha sonora cuidadosamente selecionada também acentua o clima e a intensidade das cenas.

Mr. Robot é uma série revolucionária que merece maior reconhecimento. Com uma narrativa envolvente, personagens complexos e uma abordagem crítica, a série conquistou prêmios e corações ao redor do mundo. A jornada de Elliot Alderson e sua luta contra suas próprias limitações e contra as grandes corporações é cativante e emocionante. Se você está em busca de uma experiência televisiva única e repleta de reviravoltas, Mr. Robot é a escolha certa. Não perca a oportunidade de se envolver nesse universo extraordinário.

Todas as temporadas de Mr. Robot estão disponíveis no Prime Video

Escrito por

Erick Sant Ana

Redator, negro, TDAH, amante da cultura geek e de uma boa coquinha gelada. Adoro histórias, sejam elas contadas através de livros, filmes, séries, HQs ou até mesmo fofocas. Sempre vi nos livros não apenas uma válvula de escape, mas também uma forma de diversão. Com o tempo, essa paixão se expandiu para o universo dos filmes e das séries. Após anos sem ter com quem compartilhar essas paixões, decidi falar sobre elas na internet.