Após a fusão da Warner Media e da Discovery e de seus respectivos streamings. A Warner Discover continua realizando várias mudanças e a mais recente impacta um dos canais que mais fez parte da infância de muitos nós: o Cartoon Network
A empresa oficializou que os os estúdios de animação Cartoon Network e Warner Bros. Animation serão fundidos com o objetivo de consolidar a divisão de animação.
Em seu Twitter oficial, o Cartoon disse para termos calma que ela não morreu, só fez 30 anos e anunciou que novidades estão chegando em breve.
Segundo o Collider, as equipes dos dois estudios serão unificadas. Porém, embora os dois estúdios passem a se tornar um só, eles manterão os próprios rótulos distintos.
Além disso, segundo o portal, o estúdio Hanna-Barbera, que também faz parte do grupo, deve continuar operando com equipe separada dos demais (Warner e Cartoon). E Sam Register é quem deve liderar as três empresas.
Vale salientar que a fusão veio logo depois de diversas demisões na empresa e o cancelamento de diversas produções. Cerca de 70 pessoas foram demitidas como medida para cortar custos.
Além desses cortes na equipe, outras 43 vagas que estavam abertas foram fechadas, resultando no corte de 125 empregos
Me siga em: