A Médium: Por que você deve assistir? 

Essa semana estreia nos cinemas o novo filme de terror do mesmo diretor de Espiritos e que promete ser um prato cheio para fãs de histórias de exorcismo, espiritos e maldições.

Assista o trailer

Assista o trailer

Assim como o clássico "Bruxa de Blair", o filme usa da técnica de found footage, aqui acompanhamos toda história através de uma equipe de filmagem que está produzindo um documentário.

Falso Documentário

Neste documentário conhecemos Nim, uma médium bastante respeitada na pequena cidade onde vive no interior da tailandia, por receber o espirto da divindade Ba Yan, que mantem as pessoas da região em segurança.

Quem é a Medium?

Porém descobrimos que esse é um "poder" passado de geração por geração para as mulheres da familia de Nin e agora sua filha Mink começa a apresentar sinais de que a "maldição" está chegando nela.

Benção ou Maldição

Embora a técnica do found foutage é trabalhada muito bem no 1ºato do filme, quando as coisas começam a ficar pertubadoras, vai começando a se perder a força, já que em alguns momentos não faz sentido a presença de uma cameraman.

Precisa mesmo?

Um acerto do filme é em como a sua ambientação é bem trabalhada, entramos a fundo na cultura e no misticismo tailandes, vendo rituais e cerimonias do local.

Outra cultura

A atriz Narilya Gulmongkolpech, trabalha muito bem seu corpo para criar essa atmosfera de possessão. Ela se contorce, tem rompante de furia e agressividade, além de criar expressões faciais assustadoras. 

Body Horror

Longe de ser uma obra-prima, "A Medium" é compentente naquilo que se propõe: entreter e assustar.  Com atuações competentes e uma identidade bem original eu diria, para quem gosta de filmes estilo Atividade Paranormal, vale a pena dar uma conferida.

Vale a pena?

LEIA TAMBÉM

White Dotted Arrow
White Dotted Arrow
Instagram

Me siga em: