Chucky é um dos vilões mais aterrorizantes e icônicos da telona. O boneco ruivo possuído pela alma do serial killer Charles Lee Ray, entrou na cultura pop em 1988 com a estreia de Brinquedo Assassino
1
Don escreveu Brinquedo Assassino (Child’s Play) quando ainda estava na escola de cinema da UCLA. O projeto original era diferente do que apareceu nas telas.
2
O nome Charles Lee Ray é um combinação dos nomes Charles Manson, Lee Harvey Oswald, e James Earl Ray.
3
A perspectiva do vudu e canto de Damballa não estavam no roteiro original de Brinquedo Assassino, mas foram acrescentados mais tarde.
4
No roteiro original de Brinquedo Assassino, Andy faz um pacto de sangue com o boneco Chucky, e é por isso que o roteiro foi intitulado originalmente de Blood Buddy (Amigo de Sangue).
4
5
O slogan de Brinquedo Assassino 3 (Child’s Play 3), “Olha quem está à espreita”, foi inspirado no filme Olha Quem está Falando de 1989.
6
A Noiva de Chucky (Bride of Chucky) é o primeiro filme que nunca menciona a Play Pals, para mostrar que os filmes estão se afastando de seus comentários sobre a comercialização.
7
Segundo relatos, a cena da banheira em A Noiva de Chucky estava no rascunho original do roteiro de Mancini para Brinquedo Assassino, que é como a babá de Andy estava destinada a morrer pela primeira vez.
8
A Noiva de Chucky (1998) foi o filme da franquia com maior bilheteria até aquele momento na história do título.
9
O Filho do Chucky (Seed of Chucky) foi o primeiro filme de Chucky no qual Mancini atuou também na direção.
10
Inicialmente, Mancini queria Quentin Tarantino como o diretor de Semente de Chucky.
11
Em A Maldição de Chucky (Curse of Chucky), Charles Lee Ray usa o mesmo estilo de faca que Chucky usa no primeiro filme.
12
Em A Maldição de Chucky (Curse of Chucky), Charles Lee Ray usa o mesmo estilo de faca que Chucky usa no primeiro filme.