Cemitério Maldito - Cemitério Maldito (2019)

Joey Ramone canta “Eu não quero ser enterrado em um cemitério de animais… Eu não quero viver minha vida novamente” nos versos da música ‘Pet Sematary’, criada pela banda Ramones para a primeira versão de ‘Cemitério Maldito’ (1989), adaptação do livro homônimo de Stephen King (que também escreveu os icônicos ‘Carrie, a Estranha’, de 1974, ‘O Iluminado’, de 1977, e ‘It – A Coisa’, de 1986). Bem, após assistir a nova versão, continuo concordando com Joey, também não gostaria de voltar a “vida” da forma que acontece na história contada pelo Sr. King.

Para quem não conhece, ambas versões contam a história de uma família que se muda para uma casa nova, que fica situada nos arredores de um cemitério amaldiçoado. É nesse ambiente pesado que começam a acontecer coisas estranhas com a família e sua vizinhança.

O longa, que estreia dia 9 de maio aqui no Brasil, no meu ponto de vista, é uma ótima adaptação para os anos 2000/2010. Tem uma vibe mais “moderna”, que possa criar laços de identificação entre espectadores mais jovens e o filme, mas não perde a essência de mistério e terror que os livros e a primeira versão trazem. Obviamente existem mudanças significativas comparado a primeira versão, mas nada que acabe com o frio na barriga e com a vontade de fechar os olhos para diminuir os sustos.

O elenco, composto basicamente por Jason Clarke (que interpreta o pai, Louis Creed), Amy Seimetz (que faz a mãe, Rachel Creed), Naomi Frenette (a filha mais velha, Ellie Creed), John Lithgow (o vizinho, Jud Crandall) e Obssa Ahmed (o paciente, Victor Pascow), se entrega completamente na nova produção da Paramount Pictures, trazendo ótimas cenas de suspense/terror.

tumblr pgg0fbRrao1x0bvwko6 500 - Cemitério Maldito (2019)

Uma boa fotografia, ambientação e edição, em filmes de terror, são pontos que precisam ser levados em consideração, pois por muito tempo as pessoas só esperavam pelo susto e uma atuação extremamente exagerada. Com a chegada de filmes como os do universo de ‘A Invocação do Mal’ é perceptível o cuidado com outros aspectos que o filme de terror também precisa ter para envolver o grande público que esse gênero possui e ‘Cemitério Maldito’ acertou em cheio nesses outros aspectos.

A qualidade técnica está impecável e o terror está na medida certa! (finalmente) Não forçaram a barra com o alívio cômico, que parece ser requisito para todo tipo de filme atualmente.

Se você gosta de um bom terror com um toque de nostalgia (graças a trilha sonora e essa história tão famosa), não perca ‘Cemitério Maldito’ nos cinemas a partir de 9 de maio (mas tem que assistir no cinema, é uma experiência completamente diferente de assistir em casa).

Curiosidades

O filme nem estreou no Brasil e já acumula mais de 100 milhões de dólares arrecadados no mundo todo, sendo que 50 milhões são só dos EUA. Para realizá-lo foram gastos 21 milhões de dólares (sim, é pouco para uma produção tão aguardada).

A nova produção foi dirigida por Kevin Kölsch e Dennis Widmyer, os mesmos diretores de alguns dos episódios da série ‘Pânico’.

Facebook Comments

pinit fg en rect red 28 - Cemitério Maldito (2019)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *