morangos selvagens maria leao - Conheça o livro "Morangos Selvagens" da autora Maria Leão

O romance “Morangos Selvagens” surgiu a partir do uso da geleia como metáfora de uma de goma grudenta, que nos mantém presos a comportamentos que atrapalham o desencadear da nossa autorrealização. E também simboliza a relação conflituosa de mãe e filha, a necessidade que toda mãe tem em ensinar valores herdados da família e, a busca de toda filha por sua originalidade.

Em “Morangos Selvagens”, Mãe é produtora de geleias caseira e Filha uma publicitária em ascensão, que leva seu chefe, o Max, para passar o fim de semana em casa de Mãe. Ao chegar, Max se encanta com o lugar e pela Mãe, e o conflito se estabelece, pois Filha quer seduzi-lo. O final é bem surpreendente. Tem muito humor na narrativa.

 

Sobre a Autora

morangos selvagens maria leao des construindo o verbo 300x300 - Conheça o livro "Morangos Selvagens" da autora Maria Leão

 

Maria Leão nasceu em Teresópolis, mas logo mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar e por lá ficou por 30 anos, trabalhou 20 anos como arquiteta, depois fez a Escola de Cinema Darcy Ribeiro e formou-se como roteirista. Voltou então para Teresina onde, criou um Hostel, A Casa Azul, para pagar as contas, onde, de vez em quando, realiza encontros como saraus poéticos e literários e cineclubes.

Escreve peças teatrais, roteiros para cinema, seriados e curtas. Fiz parte do coletivo Clube da Leitura em Botafogo e onde juntos, lançaram a quarta coletânea comemorativa dos 10 anos do Clube com nossos contos.

Recentemente, um dos seus poemas “Entre lobos e cordeiros” foi publicado na Antologia Poética “Além da Terra, Além do Céu” da mesma editora do Morangos Selvagens, a Chiado.

 

Sinopse

Sábado de manhã, na cozinha de uma casa de campo muito afastada do convívio social e de difícil acesso, Mãe e Filha disputam a atenção de um convidado auspicioso, o Max, enquanto decidem qual receita da avó vão preparar para o almoço. Durante esta estranha disputa, são reveladas as tradições desta família e intrinsecamente como elas se sentem ao ter que realizar tais rituais. Toda a trama do livro é passada nesta manhã de sábado. Enquanto os sentimentos dos três personagens são esmiuçados entre o passado e o presente, e desejos de uma vida diferente, um novo horizonte se aproxima.

morangos-selvagens-des-construindo-o-verbo

 

Siga o perfil oficial do “Morangos Selvagens” no Instagram e saiba mais sobre a obra

Facebook Comments

pinit fg en rect red 28 - Conheça o livro "Morangos Selvagens" da autora Maria Leão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *