Cumbe

O quadrinista brasileiro Marcelo D’Salete, foi indicado ao Prêmio Eisner, considerado o Oscar dos Quadrinhos, na categoria “Melhor Publicação Estrangeira nos EUA” pela obra “Cumbe”.

Publicada em 2014 pela editora Veneta, a HQ “Cumbe” foi lançada ano passado nos Estados Unidos pela Fantagraphics, com o título “Run for It”. E reúne quatro historias sobre resistência à escravidão no período colonial brasileiro, abordando desde roubo de bebes, perseguições a escravos fugidos até rebeliões de quilombo.

 

E não foi só nos Estados Unidos que a HQ foi internacionalmente publicada, é possível encontra-la em Portugal, França, Itália e Áustria.

Além de autor de diversas obras, como o aclamado “Angola Janga”, Marcelo D’Salete é Paulistano, Marcelo D’Salete é professor, ilustrador, design gráfico. Conheça os demais trabalhos do autor em seu site

Concorrem com o Marcelo D’Salete as seguintes obras: “Audubon: On the Wings of the World”, de Fabien Grolleau e Jerémie Royer (Nobrow); “Flight of the Raven”, de Jean-Pierre Gibrat (EuroComics/IDW); “FUN”, de Paolo Bacilieri (SelfMadeHero); “Ghost of Gaudi”, de El Torres e “Jesús Alonso Iglesias” (Lion Forge/Magnetic); e “The Ladies-in-Waiting”, de Santiago García e Javier Olivares (Fantagraphics).

Ao todo, são 31 categorias com quadrinhos de mais de 50 editoras americanas e autores de todo o mundo. A votação para a 30ª edição do Premio Eisner é aberta a todos os profissionais de quadrinho, através do site oficial, até o dia 15 de junho. Já os resultados serão anunciados no dia 20 de julho, na Comic-Con San Diego.

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *