Paraíso Perdido

Desde que anunciou seu selo de quadrinhos a DarkSide Books vem trazendo diversas obras em edições com a qualidade que só a editora mais assustadora de todas pode garantir. Neste mês de abril, o grande lançamento fica por conta de uma das obras mais assustadoras da literatura recontada em uma deslumbrante graphic novel, “Paraíso Perdido” do John Milton.

“Após serem expulsos do Paraíso, os anjos planejam sua vingança nas chamas do Inferno. Impedidos de atacar diretamente o céu, decidem confrontar a criação divina: o homem. “Mais vale reinar no Inferno do que servir no Céu.”

Adaptada com traço sombrio, quase desolado pelas mãos do premiado ilustrador espanhol Pablo Auladel, a Graphic Novel nos mostrará os dez mil versos escritos por John Milton, sobre a criação do mundo, a tentação e o desejo por redenção, que mudou a literatura mundial e que serviram de inspiração para peças de teatro, músicas, pinturas e livros, ecoando na obra de mestres como Mary Shelley, C.S. Lewis e Neil Gaiman.

Milton criou seu épico mergulhado nas trevas de uma cegueira repentina. Entre as angústias reais do luto após a perda de sua segunda mulher e de sua filha mais nova, além da culpa religiosa enraizada na sua formação, Milton também precisou rever sua vida e a relação distante com a família.

A graphic novel ,ao mesmo tempo, complementa a experiência do leitor, dando ainda mais vida ao texto. Assim como o poema ganhou notoriedade pela beleza de suas palavras, a graphic novel conquista pelas imagens, retratando a complexidade e tragédia de uma história atemporal com um toque pessoal, mas que respeita totalmente o texto original de John Milton.

‘Paraíso Perdido” será lançado no final de abril, mas já está disponível em pré-venda na Amazon.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *