uma bolota molenga e feliz

Sarah Andersen é um sucesso no Facebook, graças as suas tirinhas incríveis sobre o universo de uma jovem adolescente que precisa lidar com os impasses da vida de adulta e, também, com todos os probleminhas femininos que a gente precisa lidar todo mês ~por toda a vida~. O primeiro livro dela, publicado pela editora Seguinte, intitulado “Ninguém Vira Adulto de Verdade” nos trás um compilado de várias tirinhas da ilustradora (e autora) Sarah Andersen. Já li e fiz resenha dele para vocês aqui no blog, então se quiserem conferir é só clicar aqui.

Pois bem, “Uma Bolota Molenga e Feliz” faz parte da coleção “Sarah’s Scribbles” e é o seu segundo livro também publicado pela Seguinte. Em “Uma Bolota Molenga e Feliz“, Sarah trás suas tirinhas contando um pouco sobre suas experiências com a vida adulta, amorosa, profissional e por ai vai. Mas, além de tudo isso, ela também aborda suas maneiras de lidar com os altos e baixos, contando um pouco sobre suas experiências pessoais ligadas a ansiedade, a sua carreira, os relacionamentos, vida financeira (e todo o descontrole que passamos por um momento na vida) e, também, o amor dela (bem 08 e 80) por gatinhos.

DSCN1676 300x225 - HQ: Uma Bolota Molenga e Feliz (Sarah Andersen)

Parece temas um tanto quanto vazios e, principalmente, repetitivos se você analisar que o primeiro livro também trata um pouco disso… Mas não, Sarah consegue trazer assuntos ora “simples” com o mesmo tom sarcástico para assuntos mais delicados, como a ansiedade. É um livro rápido, super divertido e que você pode ler uma página (ou duas, ou dez rs) por vez antes de dormir porque dá aquele aconchego ao coração. Se você acompanha as tirinhas dela pelo Facebook/ Twitter/ Instagram sabe como ela compartilha suas histórias e no livro é a mesma coisa. O livro é uma forma física de você guardar algumas das milhares de tiras que ela publica.

DSCN1674 300x153 - HQ: Uma Bolota Molenga e Feliz (Sarah Andersen)

Uma Bolota Molenga e Feliz“, assim como “Ninguém Vira Adulto de Verdade” são livros para se presentear, para presentear alguém muito querido e, principalmente, para aliviar os dias corridos dos milhares de jovens-adultos que vivem nessa montanha-russa que é a vida. Agora, um tutorial para você quando estiver naquele dia tenso em que tudo deu errado, você está pra baixo e super cansado: Faça um chá (ou café), se aconchegue em um lugar confortável que você, de preferência, adore, vá na sua estante, pegue o livro dela da sua estante e abra em uma página aleatória. E não, não precisa me agradecer.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *