DSCN1709 - Deuses do Egito: A Coroa da Vingança (livro 03)

Quando eu li o primeiro livro da saga Deuses do Egito, da autora Colleen Houck, fiquei extremamente apaixonada pela história e, ao mesmo tempo, não queria que o final chegasse logo. Enfim, o terceiro e último livro da série chegou e A Coroa da Vingança trouxe um final bem digno para todos os personagens.

A Coroa da Vingança começa logo após os acontecimentos de O Coroação da Esfinge, Lily encontra-se na fazenda de sua vó, porém sem as memórias da sua grande aventura pelo Egito para salvar Amon, o príncipe Sol e amor de sua vida. Lily voltara a ser a nova iorquina de antes, a não ser pelas vozes que estão em sua cabeça: a voz de uma leoa e de uma fada, que acabam convencendo Lily de que o destino dela é muito maior do que ela pensa e que ela precisa se preparar para este destino. Por isso, Lily precisa se concentrar nessa missão, tentar recuperar suas memórias e seguir o seu destino para enfrentar o deus egípcio Seth, o deus do caos que está preso há milhares de anos  planejando se libertar da prisão para, assim, destruir o mundo e todos os outros deuses. Mais uma vez, Lily se reúne com os Filhos do Egito, Amon, Ahmose e Asten, para salvar a humanidade de uma vez por todas.

DSCN1716 300x225 - Deuses do Egito: A Coroa da Vingança (livro 03)

A Coroa da Vingança nos prepara finalmente para o desfecho que estávamos esperando. Lily, uma humana nova iorquina que teve toda a sua vida “mudada” após conhecer a Amon no museu, dá uma volta ao mundo enfrentando seres mitológicos durante essa viagem para conseguir reunir os três irmãos (Filhos do Egito) para que eles executem o encantamento para aprisionar o deus Seth no primeiro livro, no segundo livro ela precisou salvar Amon do mundo dos mortos (cujo lugar detém as piores criaturas que você possa imaginar) precisando se transformar em um ser mitológico. Com tanta coisa acontecendo, o terceiro livro consegue traçar ainda mais a mitologia egípcia na história, isso porque Lily (e suas duas novas “irmãs” que habitam o mesmo corpo) precisa se transformar na deusa Wasret, o único ser que pode restaurar o equilíbrio do Cosmo.

DSCN1709 300x225 - Deuses do Egito: A Coroa da Vingança (livro 03)

O livro é totalmente empolgante e sua leitura é envolvente. Percebi que a autora teve uma certa preocupação em finalizar a história de todos os personagens, sabe… Não é aquele livro que você sente uma certa dívida por não explicar algum personagem que ficou de fora. Aliás, deixo aqui meu respeito pelo aprofundamento que a autora tem não só com a sua história, mas com as mitologias em si (lembrando que Colleen Houck também escreveu a saga A Maldição do Tigre que trata da mitologia hindu) porque ela mistura a mitologia egípcia e a sua história com uma maestria fenomenal. A edição está impecável, a capa eu nem preciso comentar porque a editora Arqueiro sempre consegue se superar (olha esses três livros, que lindos!).

DSCN1718 300x225 - Deuses do Egito: A Coroa da Vingança (livro 03)

 

A Coroa da Vingança consegue trazer a despedida dos personagens, mas deixa aquele sempre “até breve” porque é inevitável: vai ser aquela saga que você vai querer reler sempre. Estou empolgada agora para ler (porque eu comecei e não terminei) a saga A Maldição do Tigre e espero que a autora possa trazer mais histórias (envolvendo mitologia ou não) tão envolventes quanto dessas sagas que são instigantes e apaixonantes.

Caso queira ler a resenha sobre o primeiro livro, O Despertar do Príncipe, é só clicar aqui.

Caso queira ler a resenha sobre o segundo livro, O Coração da Esfinge, é só clicar aqui.

 

Facebook Comments

pinit fg en rect red 28 - Deuses do Egito: A Coroa da Vingança (livro 03)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *