Design sem nome 1 - 06 personagens femininos inesquecíveis

Quando eu comecei a ler, mais precisamente quando eu estava lendo a saga Sussurro, percebi que eu gostava de fazer listas com alguns perfis ou características para os personagens dos livros. Esses dias eu estava revendo minhas primeiras sagas (“Sussurro” e “Fallen” – quem aqui já leu?) eu acabei encontrando um papel perdido no último livro da saga Sussurro (Finale) e, neste papel, constava nomes de personagens que eu achava os mais apaixonantes até então. Pensando nisso, resolvi tentar trazer para vocês, uma vez por semana, algumas categorias de personagens – e seus respectivos livros – que, de alguma maneira, são únicos e inesquecíveis, sempre dando aquele gostinho de reler a história por causa deles também. Aproveitando hoje que é o Dia Internacional da Mulher também, vamos fazer deste post um “especial” porque a gente precisa enaltecer nossas personagens e nossas escritoras também (acabei de perceber que somente um livro dos cinco que eu listei aqui, foi escrito por um autor).

Aliás, já fiz um post com meus 05 personagens masculinos inesquecíveis, caso queiram ler.

Alasca (Quem é você, Alasca?, John Green)

 

DSCN1728 300x225 - 06 personagens femininos inesquecíveisBom, acredito que não sou só eu que acha o livro “Quem é você, Alasca?” um dos melhores livros escritos pelo John Green. E, na minha humilde opinião, muito disso se dá a personagem da Alasca, que é uma personagem totalmente única. Ela é aquele tipo de personagem que você acha que conhece tudo e que, na verdade, pouco conhece. Ela é auto confiante (e insegura), ela é feliz, vive intensamente (escondendo suas melancolias, suas “depressões”), ela faz o que ela quer (quando o que ela mais queria não podia ser feito) e é até um tanto irritante… Alasca é realmente um Grande Talvez e, mesmo com toda essa sua vida meio “montanha-russa”, a Alasca é simplesmente uma garota que vive se escondendo dos seus próprios sentimentos. Vou deixar o link da resenha de Quem é você, Alasca? aqui!

Hermione Granger e Luna Lovegood (Saga: Harry Potter J.K. Rowling)

 

Hermione Granger played Emma Watson 1024x768 - 06 personagens femininos inesquecíveis
Interpretada nos filmes por: Emma Watson

Eu não queria separar essas duas personagens e vou lhes dizer o porquê: acredito muito que as duas se complementam (embora de um jeito totalmente oposto) e me vejo muito em muitas características que só elas tem. Vamos falar da Hermione primeiro… Todo mundo conhece, né? Hermione Granger é da casa de Grifinória em Hogwarts e é a melhor amiga do Harry e do Rony. Hermione é virginiana (vou defender meu signo!) e os seus pais são trouxas (pessoas que não nasceram com poderes mágicos). E as características que mais perpetuam na nossa querida Hermione são: o seu gosto pelos estudos e a sua inteligência – salvando seus amigos quase que… sempre – e também sua amizade e coragem. Hermione sempre foi extremamente leal com seus amigos. Inclusive, é no quinto livro “Ordem da Fênix” que a gente acaba por descobrir que Hermione não foi selecionada para a Corvinal justamente por sua coragem superar sua sabedoria.

luna lovegood - 06 personagens femininos inesquecíveis
Interpretada nos filmes por: Evanna Lynch

Luna Lovegood é o oposto de Hermione, embora eu ache que elas se complementam de certa maneira. A Luna é excêntrica, por mais inteligente que seja ela acredita muito na fé e não muito na lógica (na verdade, quase nada de lógica) e ela é muito incompreendida. Ela é honesta, sincera e muito leal aos poucos, mas fiéis, amigos. Ela também muita percepção da natureza e isso nos é colocado muitas vezes nos livros. O que eu mais gosto dela também é de acreditar no que ela acha que é o certo, muitas vezes sendo criticada e taxada de esquisita, colocando aqui a relação dela com o pai, que têm uma revista (Pasquim) que muitos acreditam ser uma revista totalmente fora do comum e não conter verdades lá, Luna acredita totalmente no pai e no que ele escreve também. Poderia continuar falando sobre as duas aqui, mas acredito eu que elas também são personagens inesquecíveis para muitos de vocês. Aliás, a saga Harry Potter consegue trazer muitos personagens femininos incríveis, se eu fosse separar todas as mulheres incríveis (como a Molly e a Minerva, por exemplo) o post ficaria imenso. Vou deixar o link da playlist sobre o universo de Harry Potter aqui, caso vocês queiram ler mais sobre!

 

Louisa Clark (Como eu era antes de você, Jojo Moyes)

 

lou clark como eu era antes voce78449 - 06 personagens femininos inesquecíveis
Interpretada no filme por: Emilia Clarke

Suspiros intensos enquanto escrevo sobre a Lou… Vamos lá: Louisa Clark é a personagem principal de Como eu era antes de você (e também dos outros dois livros: Depois de Você e Ainda Sou Eu) e ela é uma personagem muito, muito carismática, excêntrica e que têm um gosto peculiar sobre moda e acessórios. Louise também têm um coração de ouro, ela é aquele tipo de pessoa que quer abraçar o mundo, mesmo sabendo que seus braços não vão suportar. Por priorizar a família, ela acaba deixando de lado a própria vida e vive em prol dos outros, mas isso muda quando ela conhece o Will. A Lou também é uma personagem que está se descobrindo, então se perde e se reencontra muitas vezes, tentando entender o propósito da vida e de tudo o que aconteceu com ela. É uma personagem forte, extrovertida e muito humana. Sem dúvidas umas das personagens que eu nunca irei esquecer. Caso queira ler a resenha do primeiro livro “Como eu era antes de você“, é só clicar aqui <3

Lucy (A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith)

 

DSCN1724 300x225 - 06 personagens femininos inesquecíveisAi gente, queria guardar esse livro em um potinho (assim como A Probabilidade Estatística…) porque se têm uma coisa sensacional nesse livro, são os personagens. Falando sobre a Lucy, ela mora no 24º andar de um prédio luxuoso em Nova York. Ela têm 16 quase 17 anos e mora sozinha no apartamento porque os pais dela vivem viajando e os irmãos já estão na faculdade. Embora ela tenha uma vida extremamente confortável em um apartamento só dela, o que ela mais queria na vida era poder ir com seus pais nessas viagens que eles fazem, porque tudo o que ela têm dessa “experiência” são os cartões de visitas que eles enviam para ela pelo correio, já que eles raramente aparecem para vê-la. Tudo muda quando acontece um apagão na cidade e ela fica presa no elevador do prédio com o Owen. Lucy é totalmente sensível, romântica e carente, rs. A gente sente muito as emoções dos personagens e como ela cresce durante a história. Vou deixar o link da resenha de A Geografia de Nós Dois aqui!

Violet (Por Lugares Incríveis, Jennifer Niven)

 

DSCN1725 300x225 - 06 personagens femininos inesquecíveisFechando a categoria com chave de ouro, mas uma vez trazendo Por Lugares Incríveis porque eu adoro esse livro, sempre digo que é um dos meus livros favoritos da vida – e vou continuar dizendo – e porque a Violet é uma personagem extraordinária. Ela é uma garota que vive com uma mágoa pessoal e, por isso, acaba tendo muitos problemas emocionais porque ela não consegue superar uma perda muito forte na vida dela, ela não consegue lidar com a família que está abalada com esses acontecimentos e, mais do que tudo, ela é uma garota que não quer ficar mais ali, naquela cidade. Esse livro mostra muito a importância da gente entender os nossos sentimentos e a lidar com situações difíceis. Violet passa por uma transição muito interessante durante o livro e as percepções que a gente acaba tendo conforme vai lendo e entendendo os personagens é de que a gente precisa saber lidar com os problemas. Recomendo muito que leiam! Eu vou deixar a resenha de Por Lugares Incríveis linkada aqui, caso vocês queiram saber mais sobre o livro.

Informação extra: Já temos a atriz que irá interpretar a Violet nos cinemas (e é a única informação que temos sobre a adaptação): Elle Fanning, resta saber quando o filme sai…

Facebook Comments

pinit fg en rect red 28 - 06 personagens femininos inesquecíveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *