Não estamos acreditando que Janeiro já acabou! E, como começo de mês quer dizer novidades no universo cinematográfico, resolvemos trazer os principais lançamentos do mês para vocês.

A Forma da Água (01 de fevereiro)

O filme que deu o que falar sendo líder de indicações do Oscar deste ano, finalmente estreou no Brasil no dia 01. O filme, que se passa na década de 60, em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).

Paddington 2 (01 de fevereiro)

Aqui vai uma animação muito boa pra quem gosta de histórias com mensagens legais (especialmente para crinças). No filme, após ser adotado pela família Brown, Paddington ganhou muita popularidade na comunidade de Windsor Gardens. No aniversario de 100 anos de sua tia Lucy, esse simpático ursinho sai em busca do presente perfeito e acaba encontrando um livro único na loja de antiguidades do senhor Gruber. Paddington se submete a uma série de trabalhos bizarros para poder comprá-lo, e quando o livro é roubado, ele e sua família farão de tudo para encontrar o ladrão.

Todo Dinheiro do Mundo (01 de fevereiro)

Se você procura um filme de drama (especialmente sobre a história real de um sequestro ocorrido nos anos 1970) então Todo dinheiro do mundo é o filme. O filme se passa na Itália, mais precisamente em 1973. John Paul Getty III (Charlie Plummer) é o neto favorito do magnata do petróleo J. Paul Getty (Christopher Plummer), um dos primeiros bilionários da história da humanidade. O sequestro do rapaz coloca a sua mãe, Gail Harris (Michelle Williams), em uma corrida desesperada para convencer o ex-sogro a pagar o resgate milionário do filho. Frio, manipulador e mesquinho, Getty irá encarregar o ex-espião Fletcher Chase (Mark Wahlberg), seu homem de confiança, de descobrir quem e o que está por trás do crime, solucionando o problema sem o desperdício de nenhum centavo de sua fortuna.

Cinquenta Tons de Liberdade (08 fevereiro)

Superados os principais problemas, Anastasia (Dakota Johnson) e Christian (Jamie Dornan) agora têm amor, intimidade, dinheiro, sexo, relacionamento estável e um promissor futuro. A vida, no entanto, ainda reserva surpresas para os dois e fantasmas do passado como Jack Hyde (Eric Johnson) e Elena Lincoln (Kim Basinger) voltam a impedir a paz do casal. Esse filme é uma adaptação da última parte da trilogia da autora E. L. James iniciada em Cinquenta Tons de Cinza (2015).

Pantera Negra (15 fevereiro)

Fãs da Marvel (ou não) se preparem para um filme que está sendo muito esperado por nós neste mês. Após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, T’Challa retorna para casa, na nação reclusa e tecnologicamente avançada de Wakanda, para servir como o novo líder. Entretanto, T’Challa logo descobre que é seu trono é desafiado por facções dentro de seu próprio país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakanda, o herói conhecido como Pantera Negra precisa se unir ao agente da CIA Everett K. Ross e membros do Dora Milaje, as forças especiais de Wakanda, para prevenir que o país seja levado a uma guerra mundial.

Lady Bird – A hora de voar (15 de fevereiro)

Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

Eu, Tonya (15 de fevereiro)

Saudades de Margot Robbie nos cinemas? Então aproveita para assistir Eu, Tonia. Desde muito pequena exibindo talento para patinação artística no gelo, Tonya Harding (Margot) cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe (Allison Janney). Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly (Sebastian Stan), a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. O filme é baseado em fatos reais.

Pequena Grande Vida (22 de fevereiro)

Encerrando com golden-key, vamos indicar um filme de comédia que, particularmente, estamos bem entusiasmados para assistir porque é um filme cômico que parece trazer algumas questões interessantes e inesperadas. Falando sobre o filme, mais precisamente na cidade de Omaha, as pessoas acabam por descobrir a possibilidade de reduzir de tamanho para uma versão minúscula, a fim de terem menos gastos vivendo em pequenas comunidades que se espalham pelo mundo. Um homem (Matt Damon) aceita passar por esse processo.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *