Design sem nome - Viva - A Vida é uma Festa

No começo da semana passada, finalmente consegui ir assistir Viva – A vida é uma festa. E, claro, preciso dizer que esse filme é um dos melhores filmes Disney/ Pixar que eu assisti até hoje. A mensagem, a trilha sonora, o cuidado visual que eles tiveram em muitos pontos do filme foi o que deixou “Viva” ainda mais vivo dentro de mim e, espero, de quem for conferir.

Design sem nome 1 300x225 - Viva - A Vida é uma Festa

Falando um pouco sobre a história, Miguel é um menino de 12 anos que tem um grande sonho: Ser um músico famoso. Porém, para se tornar músico, ele precisa da aprovação da família, família essa que abomina todo o tipo de música há muitas gerações. Escondido, Miguel resolve participar de uma “competição” da cidade, competição essa que seu grande ídolo também participou. Acontece que, para participar desse show de talentos, ele precisa de um instrumento e, quando ele consegue um, ele acaba indo para o mundo dos mortos (inspirado no feriado mexicano do Dia dos Mortos) e ele acaba conhecendo toda a sua família que já se foi, toda a sua história e o porquê da música ser tão abolida pela família.

Design sem nome 2 300x225 - Viva - A Vida é uma Festa

A história é muito linda porque, além de conseguir atingir o público infantil, nós, adultos, também somos atingidos da mesma maneira, inclusive. Na história, a gente vê o uso do feriado mexicano conhecido como “Dia dos Mortos”, onde é o único dia do ano em que nós, vivos, conseguem sentir com uma maior facilidade, os nossos entes queridos que já se foram.  Agora o interessante no filme é que, no tempo todo, ele nos deixa a mensagem de que, pior que a morte, é o esquecimento por aquele que já se foi. Quando a gente pensa na mensagem por trás disso. Todos os personagens são bem construídos e tem sua devida importância na história, é tudo muito bem pensado e colocado em cena. As cenas são lindas e, como sempre, tudo bem feito nos mínimos detalhes!

coco main e1506012065497 696x318 300x137 - Viva - A Vida é uma Festa
Coco (2017)
Miguel (voiced by Anthony Gonzalez)

A Disney/Pixar começou com Toy Story, mostrando a importância da amizade, e foi crescendo para filmes diferentes como Wall-E, Up, Divertidamente, e o próprio Viva, filmes que tratam algo maior do que só uma animação. É sempre uma alegria ir aos cinemas assistir as animações Disney/Pixar e, para minha alegria, “Viva” não será esquecido por mim.

p.s.: O filme teve indicação ao Oscar pela música “Remember Me” na categoria “melhor canção“.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *