Sete Minutos Depois Da Meia Noite

Sete Minutos Depois da Meia Noite” conta historia de Connor O’Malley, um garoto de 13 anos que apesar da pouca idade já está passando por um dos momentos mais dificieis que uma pessoa pode passar. Sua mãe luta contra um câncer em estagio avançado, seu pai mora em outro país com outra família, na escola a unica pessoa que não o trata como alguém invisível é Harry, o valentão que o provoca diariamente.

Todas as noites Connor sofre com um pesadelo terrível em determinada noite exatamente às 00:07 sua vida fica ainda mais complicada quando um monstro surge dizendo que voltará todos os dias nesse mesmo horário para contar historias. O monstro que se diz mais velho que a própria Terra promete contar 3 historias e a quarta caberá a Connor contar.

“Histórias são criaturas selvagens – afirmou o monstro. – Quando você os solta, quem sabe o que podem causar? “

 

A principio “Sete Minutos Depois da Meia Noite” pode parecer apenas mais uma historia de uma criança que se sente solitária que para esquecer dos problemas cria um amigo especial e embora seja isso mesmo, no livro encontramos uma historia que usa da fantasia para que nós leitores amadureçamos junto com Connor.

As historias que o Monstro conta não são para confortar o garoto, mas servem de metáforas que ele está passando para que assim possam ajuda-lo a amadurecer e enfrentar a vida. E assim como as historias que o Monstro conta são metáforas, o livro todo no geral é uma metáfora, já que ele vai falar de perda, dor, culpa, arrependimento e por ai vai.

“Nem sempre ´há um mocinho. Nem sempre há um bandido. A maioria das pessoas fica no meio-termo.”

 

Mesmo passando por essa vida sofrida e uma áurea de tristeza rondando sua cabeça, Connor é um personagem bastante carismático e você acaba se compadecendo com o menino e em diversos momentos a vontade que dá e ir abraça-lo e dizer que vai dar tudo certo.

“Sete Minutos Depois da Meia Noite” tem uma narrativa bastante simples e fluída, e mesmo não tendo nenhuma reviravolta, sendo até bastante previsível já que assim que você começa a ler já dá para saber qual vai ser o final, te faz imergir na historia e se colocar no lugar do Connor.

Sete Minutos Depois da Meia Noite

Uma curiosidade é que embora tenha sido escrito por Patrick Ness, “Sete Minutos Depois da Meia Noite” foi ideia da escritora, já falecida, Siobhan Dowd, que deixou apenas a premissa da historia e os seus personagens. Coube então a Ness finaliza-la.

Se você gosta de livros que embora sejam simples, tragam em suas paginas valiosas lições e que nos fazem refletir sobre a vida, “Sete Minutos Depois da Meia Noite” é um prato cheio e definitivamente te conquistará.

Sua mente vai acreditar em mentiras agradáveis e ao mesmo tempo vai reconhecer as verdades  dolorosas que tornam essas mentiras necessárias. E sua mente vai puni-la por acreditar nas duas coisas.”

Facebook Comments

2 thoughts on “Livro: “Sete Minutos Depois da Meia Noite” – Patrick Ness”

  1. As histórias narradas pelo monstros tornam-se animações que parecem ter sido feitas com tinta pastel, diferenciando-se da construção realista do mundo de Conor, ou do uso dos recursos gráficos que compõem o monstro. A Monster Calls é um dos melhores do gênero de drama que estreou o ano passado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Adorei saber sobre o grande elenco do filme, quem fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações. Sem dúvida a veria novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *