Halloween: Livros clássicos de terror!

Mais um post especial de Halloween, para quem não viu o primeiro post, deixa eu explicar… Do dia 24 ao dia 31, o blog vai trazer pra vocês, diversas indicações do gênero terror-suspense. Vamos trazer conteúdos diversos sobre livros, filmes, músicas, documentários, séries… Enfim, muita coisa bacana nesse finalzinho de mês. Seguindo a ordem, o post de hoje vai ser sobre um dos assuntos que mais amamos: LIVROS, haha! Vamos indicar alguns livros clássicos (que provavelmente vocês já devem conhecer) de terror que valem muito a pena serem lidos.

Psicose (Robert Bloch)

Edição: Darkside





Psicose é livro clássico do escritor Robert Bloch que foi publicado originalmente em 1959 e que foi inspirado em um caso real de assassinato, embora muitos conheçam a história pela adaptação feita por Hitchcock. Falando um pouco da história, Psicose mostra a vida de Norman Bates, um assassino que vivia em um motel isolado de tudo e de todos e que tem a memória de sua mãe muito forte na mente dele. A coisa começa a piorar quando uma hóspede chega nesse motel sem saber do real perigo que ela tá se metendo.

Bônus: Para quem já leu e assistiu ao filme, vale muito a pena assistir também a série “Bates Motel“, que conta a infância de Norman Bates até ele virar o personagem do livro Psicose.

 

 

 

 

O Iluminado (Stephen King)

Edição: Suma das Letras
Está aqui um livro que me perturbou demais, haha! Mesmo assistindo ao filme primeiro (sem saber que era, na verdade, uma adaptação) que eu vou contar mais sobre quando sair o post dos filmes de terror, achei que estava preparada pra ler quando fui surpreendida pela forma como o Stephen King narra tudo (foi o único livro que eu li do autor, por enquanto). O Iluminado nos trás o personagem Jack Torrance, um homem que quer ser escritor que está em recuperação do alcoolismo. Ele acaba aceitando o emprego de zelador em um famoso hotel em Colorado. Jack se muda com a esposa e o filho, Danny. Acontece que Danny têm algumas habilidades psíquicas, onde ele consegue ver tudo o que aconteceu no passado daquele hotel, que não é nada bom. Para piorar, uma nevasca terrível faz com que eles fiquem presos no hotel e esse passado tenebroso acaba perturbando demais o Jack, que começa a ficar louco.

 
It: A coisa (Stephen King)
Como disse logo acima, O Iluminado foi o único livro que eu li do escritor Stephen King, porém, sabemos o quanto IT é um clássico sem nem ter lido a história, especialmente nesse ano, já que lançaram novamente o filme baseado no livro, que foi um sucesso.
Falando do livro: Durante as férias de 1958, em uma pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança… e do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permaneceu em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Neste clássico de Stephen King, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.” (Companhia das Letras)
Foto do blog Livros e Pessoas só para mostrar o tamanho do livro, são 1104 páginas. Editora: Suma das Letras

O Bebê de Rosemary  (Ira Levin)

Esse livro também foi adaptado e o filme é um dos grandes clássicos do cinema de terror lá dos anos 60, com a direção do Roman Polanski. O livro está na minha lista de clássicos de terror pra ler e espero ler em breve, já que eu adorei o filme (graças ao Desafio Cinematográfico que irá retornar!!).
“Alugando um apartamento em antigo prédio de Nova Iorque, os recém-casados Rosemary e Guy Woodhouse organizam suas vidas com pequena ajuda dos vizinhos Minnie e Roman Castevet. Guy é ator e luta por um papel de destaque, enquanto Rosemary decora com ar mais alegre o apartamento onde anteriormente foi cometido um crime. Guy consegue um papel graças a um acidente com o ator titular e, logo depois, Rosemary tem um pesadelo no qual é possuída pelo demônio. Passado algum tempo, Rosemary descobre que está grávida e é tratada por Minnie e o médico desta, Dr. Sapirstein com vitaminas especiais. Fatos estranhos levam Rosemary a desconfiar que todas estas pessoas estão envolvidas com magia negra, começando a suspeitar que o marido, um ator que, literalmente, venderia a alma ao diabo para conquistar o sucesso, mantém ligações perigosas com vizinhos praticantes de bruxaria, que desejam possuir o filho dela que vai nascer.”
 
 
 
Será que vale um “parte 2” com livros atuais? Deixem aqui nos comentários quais livros clássicos vocês querem ler ou que já leram. Se quiser, pode falar pra gente quais livros de terror vocês indicam e que não estão nesse post, combinado?
Até amanhã!
 
Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *