Halloween: Filmes de terror (infantis)

Semana especial de Halloween a todo vapor aqui! Dessa vez, vamos voltar no tempo e relembrar aqueles filmes que amávamos assistir e que até hoje a gente adora e espera essa época do ano pra ter uma desculpa para re-assistir todos eles!

Gasparzinho (1995)

Quem aqui não gostava de Gasparzinho? Assim, eu não gostava muito do desenho animado, mas quando eu finalmente assisti ao filme (na sessão da tarde) me apaixonei! Falando sobre o filme, Gasparzinho é um fantasminha que tenta assombrar uma mansão, porém sem muito sucesso, já que ele não tem jeito nenhum para assombrar as pessoas. Para piorar, Gasparzinho se apaixona por Kat, uma menina cujo pai tenta falar com espíritos.
 

Abracadabra (1993)

Confesso que eu assisti Abracadabra depois de muito tempo, porém a magia do filme era tão assustadora quanto se eu tivesse visto há alguns anos antes. Lembro que até me apavorei com algumas partes do filme, mas é Disney e quase tudo da Disney que eu vejo eu acabo adorando. Falando do filme, Winnie, Sarah e Mary são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após os seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos pela prática de magia, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade que não conseguiram quando estavam vivas. Só que nem tudo são flores e por isso, elas precisarão enfrentar três crianças e um gato falante que vai fazer de tudo para impedi-las.
 
 

Edward Mãos de Tesoura (1990)

Vou confessar que, quando assisti pela primeira vez, eu não gostei muito da história, mas quando eu assisti novamente depois de um tempo, eu acabei gostando do Edward (e sentindo pena também, porque né). A história é bem tocante e é um filme bem original e um clássico!
Falando sobre a história do filme, Peg é uma vendedora que, sem querer, descobre Edward, um rapaz que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, que foi criado por um inventor que morreu antes de dar mãos ao estranho ser e que agora possui enorme tesouras no lugar. Por isso, Edward não pode se aproximar dos humanos, a não ser para criar diferentes cortes de cabelos. Porém, Edward é vítima da sua inocência e, mesmo sendo ingênuo, algumas pessoas querem destruí-lo a todo custo.

O Estranho Mundo de Jack (1993)

 
Um dos meus filmes favoritos da vida! Eu simplesmente amo a história e amo mais ainda a trilha sonora. Se você leu o post de Playlist (e ouviu as músicas) viu que a maioria das indicações musicais são do filme! Então, se você tem Netflix… Corre agora para assistir, sério!!!!
 
Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas como ele. Lá todos passam o ano com a finalidade de organizar o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos da mesma maneira. Por isso, ele deixa os limites da Cidade do Halloween e começa a explorar a floresta que fica nos arredores da cidade. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva a várias festividades. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino e, ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter entendido o que ele viu lá, ele começa a convencer os cidadãos da Cidade do Halloween a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Mesmo com a sua namorada mostrando todos os indícios de que essa ideia não parece dar certo, o Papai Noel é pego e tudo começa a desandar.

 A Família Addams (1991)

Nem vou comentar muito sobre o filme porque eu simplesmente não conheço alguém que não fale sobre o filme – ou o desenho – da Família Addams nessa época do ano, especialmente. Acontece que eu adoro o filme, adoro a Mortícia, a Wednesday (porque Wandinha é complicado, nunca gostei dessa versão brasileira). Enfim, o filme é simplesmente incrível e nostálgico e acredito que muitos de vocês vão assistir novamente esse final de semana.

“Os Addams, uma família macabra, correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford, um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. Como os credores de Alford, Abigail e o filho Gordon estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, o advogado tem uma idéia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão perdido de Gomez Addams. Assim, Gordon finge ser um “Fester” para tentar encontrar a fortuna de Gomez, Mortícia, Vandinha e Pugsley Addams. Mas o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bastante peculiar.”

Espero que tenham gostado das nossas indicações! Deixem nos comentários quais filmes fizeram parte da infância de vocês, combinado?

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *