Halloween: Filmes clássicos para maratonar!

YAY que dia 31 finalmente chegou e, embora o clima não seja exatamente ~macabro~ aqui no Brasil, a gente pode fingir… Certo? Até porque hoje, é o dia mundial de usar o Halloween como desculpa para assistir aquele filmezinho de terror, que a gente sabe exatamente tudo o que vai acontecer, e ficar de boas vendo as horas passarem. Por esse motivo, resolvi trazer todos os filmes que eu gosto de assistir nessa época do ano – e durante o ano todo, também.

Pânico (1996)

Pelo que eu me lembre, Pânico foi o primeiro filme de terror que eu realmente me prendi. Lembro que fiquei extremamente empolgada e acabei assistindo os três primeiros filmes de uma única vez. O filme é muito bom, um clássico que é impossível de esquecer especialmente nessa época do ano.
Falando um pouco da história (do primeiro filme), tudo acontece na cidade de Woodsboro, onde um assassino – denominado Ghostface – mata dois estudantes da escola onde Sidney (nossa protagonista) estuda. O problema é que ela começa a ser perseguida pelo serial killer, que a leva a relacionar essas mortes com o falecimento da sua mãe há um ano. Em meio a tudo isso, todos os jovens da cidade começam a receber ligações antes de morrer e Sidney precisa descobrir o que está acontecendo antes que todo mundo morra.

Halloween (1978)

Um dos meus filmes favoritos, o filme Halloween é um clássico e traz o famoso psicopata Michael Myers, que com 6 anos mata a irmã mais velha vestido de palhaço. Depois de 15 anos internados em um hospício, ele consegue fugir e vai para sua cidade natal, onde ele começa a matar outras pessoas, inclusive sua irmã mais nova, que começa a ser perseguida por ele.

Sexta-Feira 13 (1980)

Se tem um personagem famosinho do gênero, esse personagem é o Jason, conhecido por assassinar as pessoas com uma máscara de hóquei. O primeiro filme começa em 1958, quando um casal de monitores foge do acampamento Crystal Lake para um encontro romântico e acabam sendo mortos. O acampamento é fechado e os donos reabrem 20 anos depois, mesmo com a morte de um menino em 1957 e o assassinato em 1958. Quando os monitores são contratados para o acampamento, eles começam a desaparecer e tudo começa a acontecer novamente.

A Hora do Pesadelo (1984)

Mais um personagem icônico, responsável por vários pesadelos meus rs, Freddy Krueger nem precisa de apresentações e nem de definições. Em A Hora do Pesadelo, vários adolescentes têm pesadelos terríveis, onde começam a serem atacados por homem totalmente queimado usando garras nas mãos e para conseguir escapar disso, só acordando. Acontece que, depois, é descoberto que esse homem na verdade é Freddy Krueger, um homem que molestou várias crianças e que foi queimado vivo pela vizinhança – e pais – dessas crianças. Agora, Freddy busca vingança.

O Iluminado (1980)

Para fechar com golden key, vamos de um filme clássico inspirado no livro do mestre Stephen King. Eu já falei de O Iluminado aqui no especial de halloween, mas como o que é bom é preciso ser ressaltado, vamos cumprir a tarefa. O Iluminado acontece durante o inverno, quando um homem é contratado para ser o zelador de um hotel que fica nas montanhas, totalmente isolado. Ele vai acompanhado do filho e da esposa. Acontece que uma nevasca faz com que eles fiquem isolados dentro do hotel e o lugar começa a causar alucinações com o zelador. Enquanto isso, seu filho que é especial, começa a ter visões sobre o que aconteceu de maneira terrível com aquele hotel.
Espero que tenham gostado do post e de todas as nossas indicações tenebrosas!
Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *