Saga A Mediadora (Meg Cabot)

Oi, pessoal! Que alegria de poder escrever pra vocês, mais uma saga completinha. Essa, em especial, eu queria muito trazer para vocês porque eu já tinha começado a ler (e a resenhar) porém eu só tinha os três primeiros livros da saga A Mediadora. Então, depois de muita luta procurando, finalmente consegui completar e, agora, resenhar todos eles pra vocês.
Aqui vai o aviso: Se você ainda não leu a saga, recomendo que você só leia a resenha do primeiro livro, porque eu não quero contar os spoilers, mas os fatos são decorrentes então… Não leia, hahaha!
A Mediadora (1) – A terra das sombras
O primeiro livro eu até resenhei aqui para vocês há algum tempo, em A Terra das Sombras, conhecemos Suzannah (ou Suze), é uma garota adolescente de 16 anos que têm a vida totalmente normal… se não fosse o fato de ser Mediadora. Suzannah é mediadora, ou seja, ela é capaz de ver e de falar com os mortos como se eles ainda fossem vivos, cujo trabalho é “guiar” esses fantasmas que, por algum motivo, continuam vagando pela Terra e não conseguem seguir em frente. Nesse livro, a Suze se muda para Califórnia, já que sua mãe conhece Andy depois de muito tempo viúva. Agora, Suze têm uma grande família, já que o Andy tem 3 filhos.
Quando Suze conhece o quarto dela, ela vê um homem de 20 e poucos anos bem charmoso, lindo e… com roupas de outro século. Ela percebe de cara que ele é um fantasma (Jesse) e que foi assassinado ali, naquele quarto que agora é dela há mais de 100 anos. Para completar, Suze ainda precisa lidar com o fantasma revoltado de uma aluna que se matou por causa do namorado e agora está decidida a dar o mesmo fim para esse garoto.
 
A Mediadora (2) – O Arcano Nove
Nesse segundo livro, Suze começa a sair com um novo rapaz, Tad Beaumont, um rapaz muito rico e bonito que acaba virando seu grande interesse amoroso. Como sempre, Suze precisa lidar com outros problemas, isso porque uma mulher, a acorda no meio da noite, dando a entender que foi assadsinada. Para piorar, Suze acaba descobrindo que isso pode ter a ver com a família do seu novo amorzinho, Tad.
A Mediadora (3) – Reunião
Em Reunião, Suze está tranquila, curtindo a primavera quando avista quatro jovens vestidos um tanto quanto formal demais roubando algumas cervejas, considerando o detalhe de que só ela estava vendo aquilo acontecer… Sim, esses jovens são fantasmas, que Suze descobre serem os “Anjos da RLS”, quatro jovens que morreram em um acidente de carro quando voltavam de uma festa. Quando Suze começa a pesquisar sobre esse fato, ela também descobre que no outro carro estava Michael Meducci, um garoto todo nerd que estuda na mesma sala que ela. Assim como no primeiro livro, esses quatro fantasmas começam a perseguir esse garoto. O problema é que Suze começa a descobrir que muita coisa nessa história precisa ser desvendada.
A Mediadora (4): A hora mais sombria
Esse livro é bem interessante, já que é nesse que as coisas começam a tomar uma certa direção para o “fim”. Pois bem, nesse livro, Suze está passando seu primeiro verão na Califórnia com a família todinha, e ela acaba descobrindo que lá só há duas opções para se passar as férias de verão: ou você estuda, ou você trabalha. Já que ela escolheu a segunda opção, Suze agora é babá no grande hotel de luxo chamado Peeble Beach Hotel and Golf Resort. É nesse hotel que Suze acaba virando babá de um garotinho chamado Jack, um menino que têm certos problemas que ninguém da família dele consegue entender… isso porque Jack é um mediador. Para completar, Jack têm um irmão mais velho lindo de morrer que demostra certo interesse por Suze.
Suze estava bem tranquila gastando suas ricas gorjetas  com roupas e sapatos… quando chega em casa e descobre que seu meio-irmão estava cavando no quintal de casa com o Andy quando encontraram enterradas algumas cartas com o nome Maria de Silva (sendo essa moça a noiva do fantasma lindo que Suze têm uma queda, Jesse). Como se isso não fosse um tanto quanto perturbador, essa descoberta acaba trazendo de volta o espírito da Maria, que está extremamente violenta, exigindo que a família de Suze páre imediatamente com as escavações do quintal. A pergunta é: Qual o porquê disso? O que têm na história do Jesse que ela ainda não sabe e quais as consequências disso?
A Mediadora (5) – Assombrado
Em Assombrado, Suze está lidando com toda a história e confusão que ela precisou lidar enquanto estava de férias – e trabalhando – durante o verão. Agora, com tudo aparentemente entrando nos eixos, Suze volta pra escola e descobre que Paul Slater (o irmão mais velho do Jack – o menino mediador que ela era babá) está de volta, estudando na Carmel, escola que a Suze estuda e ao que parece, Paul não vai desistir de Suzannah tão cedo.
A Mediadora (6) – Crepúsculo
No sexto livro, Suzannah descobre, por meio de Paulo, que ela têm muito mais poder como mediadora do que ela imaginava. O grande problema disso tudo é que ela descobre que alguns mediadores conseguem viajar no tempo. Sim, Suze consegue viajar no tempo e isso pode ser a chave para o que vem prendendo Jesse há tanto tempo, já que ele fora assassinado. Suze agora se vê em duas situações muito delicadas, já que ela pode voltar ao tempo e salvar Jesse, deixando-o vivo para viver a vida que ele nunca teve ou permitir que esse assassinato ocorra para que ela o conheça e continue tendo a presença dele (mesmo como fantasma) na vida dela, já que ela o ama e não quer perdê-lo.
Esses são os 6 primeiros livros lançados pela Meg Cabot da saga A Mediadora (depois de muito tempo ela lançou Lembranças, que eu vou resenhar à parte para vocês) e é uma das minhas sagas preferidas. Em muitos pontos eu achei a história um tanto quanto enrolada demais sabe, sem ter essa necessidade de ter 6 livros (originalmente). Mesmo assim, adorei muito a leitura, devorei todos eles em uma semana (!!) e a Meg Cabot (rainha, né mores?!) consegue fazer você mergulhar na história de uma forma extremamente profunda, então não têm como parar de ler. Adorei conhecer a história da Suzannah e amei o final, um tanto quanto inesperado.
Espero que tenham gostado da resenha da Saga A Mediadora, deixem nos comentários o que vocês acharam e, se já leram, me contem também suas opiniões!! 😉
Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *