Cidade dos Etéreos #2 (O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares) – Ransom Riggs

Mais uma resenha no ar aqui no blog, a continuação do livro O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, que eu também resenhei aqui no blog e vou deixar o link dele aqui para vocês. O primeiro livro foi incrível, muito incrível e o segundo foi ainda melhor então achei justo trazer aqui para vocês. LEMBRANDO QUE: Se você ainda não leu o primeiro, aqui terá spoilers então, se não quiser ler spoilers, pare imediatamente, hehe!
Cidade dos Étereos começa exatamente onde paramos no primeiro, quando as crianças da Peregrine a salvaram
e acabaram ficando na deriva em um barco, tentando escapar dos acólitos e dos etéreos que estão atrás deles e, principalmente, da Srta. Peregrine que está presa no corpo da versão ave dela. Eles precisam chegar até Londres para tentar encontrar outro grupo de peculiares e, talvez, outra ymbryne que é a única capaz de curar a Srta. Peregrine.
Nem tudo são flores, então até chegarem à Londres que está devastada pela Guerra, Jacob e as crianças precisam
ser ainda mais fortes e inteligentes para escapar dos monstros que estão planejando algo ainda mais terrível do que se esperava. Além disso, Jacob precisa lidar com o fato de que talvez nunca mais consiga ver os pais e também precisa aprender (na marra) como aprimorar a sua peculiaridade, já que a vida de todos eles dependem disso.
No primeiro livro, tivemos uma “introdução”sobre os peculiares e também as descobertas do Jacob sobre a vida do seu avô e sobre esse novo universo o qual ele faz parte. Já no segundo livro, mais conflitos são apresentados e os peculiares são testados, tanto sobre seus poderes quanto sobre a vida mesmo já que eles estão fora da fenda. Adorei o segundo livro porque ele é bem mais sombrio, mais focado na história em si, já que já conhecemos os peculiares graças ao primeiro livro.
No Cidade dos Etéreos também temos novos personagens que são apresentados e que, de alguma forma, são
importantes para a história acontecer, o que eu achei maravilhoso. Mesmo tendo mil coisas acontecendo, o livro consegue se desenvolver muitíssimo bem e não deixa pontas, fazendo tudo ter sentido. Agora estou na sofrência porque o final do livro é simplesmente absurdo de incrível, mas estou ansiosa para saber o que vai acontecer, já que o autor Ransom Riggs sempre coloca o primeiro capítulo do próximo livro, o que deixa a gente com aquele gosto de quero mais.
 
A edição está linda demais, a edição que eu li é aquela hardcover e a diagramação está linda, com detalhes nas páginas e com o tamanho da letra perfeito, já que o livro é grande e eles usaram ao máximo os espaços da folha. Fiquei muito feliz com essa continuação, porque alguns livros pecam bastante na continuação então se você começou a ler a série O Orfanato da Srta. Peregrine par Crianças Peculiares, continue porque só melhora (se você assistiu ao filme adaptado pelo Tim Burton, tenta esquecer porque o filme é horrível, apenas). Espero que tenham gostado da resenha, tentei falar um pouco sobre a história sem falar muito porque tudo é spoiler rs, mas eu recomendo muito!!!
  
Livro: Cidade dos Etéreos #2 (O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares)
Autor: Ransom Riggs
Editora:Intrínseca
Páginas: 384
País: Brasil
ISBN: 978-85-8057-890-4
Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *