Favoritos de Fevereiro

Mais um favorito no ar!! Como vocês puderam ver, em Janeiro começamos mais uma novidade aqui no {Des}Construindo. Eu (Ale) e o Erick escreveremos todo comecinho de mês, as quatro coisas mais legais que cada um viu durante o mês anterior e essas “coisas” podem ser das mais simples as mais aleatórias, então teremos livros, séries, lugares legais, comidas, filmes, e por ai vai. Se você ainda não viu o nosso Favoritos de Janeiro, aproveita para conferir aqui nesse link. Vamos aos Favoritos de Fevereiro:

Um livro aterrorizante e apaixonante: Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos do Fábio Yabu

Vamos começar esses favoritos com o pé direito, certo? Se você acompanha as resenhas aqui do blog já sabe então que eu li recentemente Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e que esse livro nacional me pegou de surpresa, porque eu nem tinha planos de lê-lo agora, tanto que eu nem coloquei no meu post de livros para ler em 2017, mas eu estava em um “quase bloqueio” depois de ler Na Companhia das Estrelas que eu necessitava ler algo rápido, dinâmico e diferente porque senão ficaria remoendo a história do outro livro pra sempre e meu, a melhor escolha sem dúvidas! Foi a minha primeira leitura do Fábio Yabu e estou encantada com a forma que ele te conduz no decorrer dos contos. Embora todos eles sejam aparentemente aleatórios, todos têm uma conexão que é mais que importante para os contos finais. Tudo é bem trabalho e eu super recomendo que vocês vejam a minha resenha e comprem o livro para ler. Depois me contem o que acharam lá no post, combinado?

The London Pub: O pub para os caiçaras se sentirem em Londres (literalmente)

Já que podemos falar de tudo aqui no blog, aproveitei para indicar um lugar bacana para os moradores de Guarujá e turistas também. Em fevereiro fui visitar o The London Pub, um barzinho localizado perto da Praia do Guaiúba e que é inspirados nos pubs londrinos. Tudo é incrível: O cardápio é composto por nomes de artistas britânicos (Beatles, Amy, Coldplay e por ai vai) e o ambiente é todo decorado, inclusive com bandeiras e um bar incrível. O cardápio é bem variado e a comida é farta. Se você estiver por aqui, anote o endereço: Praça Dr. Walter Belian, 199A (Jardim Guaiuba) aqui no Guarujá. Eles têm página no Facebook então, é só procurar por The London Pub 😀

A sétima temporada de How I Met Your Mother

Prometo não contar spoilers, só queria registrar aqui que estou finalizando a sétima temporada de How I Met Your Mother e não estou sabendo lidar com isso. Já está me batendo aquele negocinho no coração de que faltam duas temporadas para terminar e muita coisa está acontecendo. Vocês querem que eu fale um pouco sobre a série aqui no blog? Tem muita coisa legal que podemos tirar dela, principalmente das características dos personagens. Estou simplesmente viciada e empolgada para saber como ela vai terminar!!

“Nossa, como você mudou!” do Indiretas do Bem

Eu já tinha dito no outro post de favoritos que eu sou fã das meninas do Indiretas do Bem, tanto nas redes sociais, blog quanto nos livros também. Elas são inspiradoras e busco muitos ensinamentos de vida com os posts delas. Mês passado tive uma surpresa com o post da Duds e, em Fevereiro, tive um tapa na minha cara com o post da Yasmin, Esse post veio justamente depois de eu ler Alice (novamente) e eu percebi que isso era uma chamada pra mim, No livro, Alice vive mudando, tanto que ela sempre se questiona e é questionada pela Lagarta (Absolem) e no post da Yasmin isso ficou muito mais claro para mim, sabe? Às vezes eu esqueço que não tenho mais 12, 13, 14 anos, eu tenho responsabilidades, tenho uma vida para administrar e muitas vezes tudo isso nos faz crescer e amadurecer, não que você não possa mais curtir, mas eu sinto que muitas vezes camuflei essa minha seriedade, sabe? Crescer é isso, é se renovar constantemente e ser você mesmo assim, é gostar das mesmas coisas que antes e também ter outras visões. É aceitar sua condição atual independente do que as outras pessoas dirão e se reclamarem que você mudou, fale com orgulho que você mudou sim, que mudar faz parte da evolução humana e que a mudança te abre novos caminhos e novas experiências. Se você quiser ler esse post do Indiretas feito pela Yasmin, é só clicar aqui nesse link. Espero que gostem e reflitam, principalmente.
Beijos de luz

“Legion” a série para desgraçar sua cabeça

Depois de muita espera (pelo menos da minha parte) finalmente Legion, a primeira série sobre mutantes finalmente estreou e meus caros, só o piloto superou todas as minhas expectativas. Ainda não tem muito o que falar porque ela ainda está bem no começo, mas é tudo extremamente bem feito e pode-se dizer que é uma espécie de Mr.Robot com poderes

“Nerd ao Cubo” e suas incríveis surpresas

Esse mês fiz adquiri  um desses serviços de assinatura em que todo mês você recebe uma caixa temática com produtos surpresas. Fiquei bastante em dúvida sobre qual serviço assinaria, mas acabei optando pela Nerd ao Cubo e devo dizer que não me arrependo. Recebi nesse último mês a caixa com tema “Animes” e os produtos são de ótima qualidade e pelo preço vale muito a pena.

A voz apaixonante de “Jão”

Nos últimos meses vi bastante gente comentando sobre esse cara que faz covers pro Youtube, inclusive o site Papel Pop, e muita dessas pessoas falavam que ele trazia versões  melancólicas e sexys para as canções famosas e eu sempre pensava “tenho que ouvir esse cara”, mas acabava esquecendo ou deixando para depois, até que nesse último mês tirei um tempo para escutá-lo e PQP que vozeirão da p*rra. Já assisti todos os vídeos que estão no seu canal do youtube várias vezes e não consigo parar.

A delicada história de “Sete minutos depois da meia-noite”

Quando vi o trailer desse filme fiquei encantado no mesmo instante e quando fui pesquisar mais sobre ele descobri que era uma adaptação de um livro. No mesmo instante fui atrás porque precisava lê-lo o mais urgente possível e gente que livro lindo, não falarei muito da história porque farei uma resenha dele nas próximas semanas, mas já adianto que é uma das histórias mais sensíveis e delicadas que eu já li.

Facebook Comments

0 thoughts on “Favoritos de Fevereiro”

  1. Olá pessoal!

    Achei o favorito de você, bem bacana com novidades que tenho muita vontade de ler e assistir. O livro Branca dos Mortos e os Sete Zumbis é um dos livros que tenho um tempo na lista de desejo. Já a série Legion, eu assisti apenas dois episódios e gostei bastante deles. Eu preciso colocar em dia os episódios porque vale a pena. Parabéns pelo post.

    Bjos

  2. Morro de vontade de ler Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos! E sério Bro, How I Met Your Mother é uma das melhores séries que já assistir e pretendo assistir novamente! Legion comecei a acompanhar e estou gostando bastante! Adorei os favoritos de fevereiro!

  3. Oii, tudo bem?
    Quanta coisa bacana! Eu estou numa fase que estou desanimada para tudo, mas tenho uma lista enorme de coisas que quero fazer, ler ou ver kk.
    Eu quero muito ver Legion, todo mundo fala muito bem, sem falar que estou com Branca dos Mortos aqui para ser lido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *