As mulheres mais poderosas da ficção

Essa semana em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, aqui no {Des}Construindo teremos uma semana especial totalmente dedicada a elas. E pra começar vamos falar de algumas personagens que representam muito bem o #GirlPower no cinema.

Confiram a lista:

Princesa Leia – Star Wars

Diferente de todas as princesas da época, a Princesa Leia Organa, filha de ninguém mais, ninguém menos do que de Darth Vader foi uma das principais lideres da causa rebelde em Star Wars e uma das primeiras personagens femininas da ficção cientifica que cai pra porrada sem precisar de nenhum homem. Inteligente, forte e esforçada Leia torna-se General da aliança pela luta pelos direitos e liberdade da Galáxia e até hoje e considerada um símbolo do emponderamento feminino

Katniss Everdeen – Jogos Vorazes

Depois de termos uma série teen de livros/filmes com, na minha opinião, uma das piores protagonistas desse gênero, somos apresentados a Katniss Erverdeen, uma personagem completamente oposta a Bella Swan. Katniss desde antes de se oferecer como tributo e ser a grande faísca para a revolução, a garota já era uma heroína. Após a morte do seu pai ela quem passa a cuidar da família se enfiando no meio da selva pra caçar, negocia com comerciantes, coloca seu nome varias vezes na colheita só para levar mais dinheiro para casa e seu derradeiro sacrifício para proteger sua família foi entoar a frase “Eu me ofereço como tributo”, após isso ela praticamente passa a não proteger somente sua família, mas sim uma nação inteira, por se tornar smbolo de uma revolução.

Ellen Ripley – Alien – O Oitavo Passageiro

Junto com a Princesa Leia é considerada uma das maiores heroínas de ficção cientifica de todos os tempos, Ellen Ripley vai contra todos os esteriótipos do gênero, além de botar o tal “8º Passageiro” pra correr, ela ainda tinha que se provar a todo momento para seus colegas de trabalho, fora que ela nunca se considerou uma heroína o que a move é basicamente seu instinto de sobrevivência

A Noiva e suas inimigas – Kill Bill

Beatrix tem sua vida arruinada  no dia do seu casamento, ela  é espancada e entra em coma por conta disso. Quatro anos depois ela acorda e vai atras de um por um daqueles que a fizeram mal. Porém não temos somente a protagonista de personagem feminina forte, TODAS as mulheres desse filme são extremamente fortes e badass. Tarantino conseguiu tratar o emponderamento feminino muito bem e não deixa nada a desejar nessa questão

Natasha Romanoff – Os Vingadores

A grande primeira heroína nessa nova leva de filmes de heróis, Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva  Negra é daquelas personagens Badass que coloca muito homem no chinelo. Mesmo sem nenhum poder Viúva Negra consegue se manter no “mesmo nível” do seus companheiros de equipe, combinando sua sedução, manipulação, habilidade de luta corpo-a-corpo e seu incrível domínio em armas. E segundo a Marvel esse próximo filme dos Vingadores teremos um destaque muito grande nela.

Mulan

Muito antes de Frozen e as Letgirls, Anna e Elsa quebrarem os estereótipos de princesa indefesas, fomos apresentados a melhor e maior princesa da Disney (e infelizmente a mais esquecida). Mulan sim foi a princesa quebradora de esteriótipos e a mais legal de todas. Por ser uma mulher, Mulan se veste de homem para ir para guerra lutar no lugar de seu pai e passa por um pesado treinamento de combate e “mesmo sendo mulher” consegue se adaptar ficando de igual para igual ao lado de homens muito mais fortes que ela. Praticamente sozinha ela consegue superar todos os desafios da guerra utilizando sua inteligencia e maturidade, conseguindo derrotar o exercito inimigo.

Hermione Granger – Harry Potter

Eu até hoje sou daqueles que acha que a série devia se chamar Hermione Granger e não Harry Potter e pensando bem se fosse o nome da bruxinha estampada no título, teríamos só um livro, pois ela já teria derrotado Voldemort no primeiro livro. Considerada uma das bruxas mais geniais da sua geração, mesmo sendo uma nascida trouxa, ela é uma personagem que todas as personagens devem almejar ser: Extremamente inteligente, corajosa, dedicada e com uma personalidade fortíssima. Se não fosse o “pensar rápido” de Hermione em momentos de extremo perigo Harry com certeza teria morrido já na Pedra Filosofal. A garota é tão foda incrível que até petrificada foi quem resolveu o mistério todo da Câmara Secreta.

Esse foi o primeiro post de hoje, espero que tenham gostado, comentem ai embaixo algumas personagens que vocês admiram. E  quando alguém falar que você luta como uma garota, lembre-se dessa lista e tome isso como um elogio.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *