Design%2Bsem%2Bnome%2B%25282%2529 - 5 Séries totalmente Girl Power
Dando continuação a semana especial das mulheres, dessa vez está na hora de falarmos um pouco das séries que melhor representam o poder feminino, seja por conta de um personagens femininas bem construídas, pelo roteiro que não as desrespeita entre outras coisas.
Confira:

Mr. Robot

200 - 5 Séries totalmente Girl Power

Quem acompanha aqui o blog sabe o quanto apaixonado por Mr. Robot, ela é provavelmente a melhor série que eu assisto atualmente. E por mais que o Elliot e seus desgraçamentos da cabeça sejam o grande foco, a série conta com diversas personagens bem construídas com seus próprio arcos e extremamente essenciais para série. Darlene, por exemplo, que tem uma ligação bem forte com Elliot (que não vou dizer qual é porque pode ser spoiler pra quem não viu a primeira temporada) é uma das principais cabeças da F. Society, na segunda temporada ela tem que se manter como líder da organização, mesmo não estando preparada para tal posição e passar barreiras que ela jamais pensou que precisaria passar. Angela é outra, que começou apenas como a menina doce, a única que servia como base da normalidade na série, na segunda temporada mudou completamente, mas de uma maneira natural, ganhando seu próprio arco e importância.

Riverdale

tumblr ok7c5tSuz01rejt1io1 500 - 5 Séries totalmente Girl Power
A novata dessa lista, Riverdale aparentemente seria só mais uma série teen da CW, mas está se mostrando muito mais que “apenas uma série teen”. Em um dos seus episódio a série abordou o slut-shaming, feminismo, a banalização de chamar uma mulher de vádia, isso tudo sem parecer chato ou didático. Além do que suas personagens femininas são infinitamente mais interessantes do que o protagonista, Beronica (Betty e Veronica), tem muito mais tempo de tela do que Archie e tem plots muito mais interessantes que ele. Betty, por exemplo, parece ser a única interessada em descobrir quem é o assassino de Jason Blossom e a sua relação com Verônica que poderia ser só mais uma disputa pela atenção de Archie, tomou caminhos completamente diferentes e as duas se tornaram melhores amigas. Além disso também temos Cheryl Blossom, que após a morte do irmão gêmeo tenta permanecer com a pose de suprema bitch da escola, mas já demonstrou estar desmoronando e ter muito mais camadas do que imaginamos.

Legend of Korra

prettygirls1 - 5 Séries totalmente Girl Power
The Legend of Korra é uma das minhas séries animadas favoritas de todos os tempos e ela é a pura representação do #GirlPower. A Korra como personagem em si já quebra diversas barreiras, pois ela é uma protagonista feminina em uma série de ação, que não é nenhum pouco sexualizada, como vemos muito por aí e além disso tudo ela não é branca. Todo o seu desenvolvimento ao passar das temporadas é esplendoroso, a Korra da última temporada é bastante diferente da Korra da primeira, e essa mudança é feita de forma tão natural e singela que é difícil não se apaixonar por ela.

Supergirl

Dont Ever Underestimate Her Powers - 5 Séries totalmente Girl Power

Só pelo fato da série ser sobre uma HEROÍNA, Já dava pra sacar que Supergirl seria uma série que trabalharia o empoderamento feminino, mas ninguém podia imaginar que ela faria isso de uma forma tão bem elaborada. Diferente de suas séries irmãs (Flash e Arrow) que não sabem trabalhar suas personagens femininas. Todas as mulheres em Supergirl são super (desculpem o trocadilho), temos Alex, irmã de criação de Kara, que é uma cientista badass. Lana Lane uma general do exército Americano, que a princípio parece ser apenas o empecilho para o relacionamento amoroso de Kara, mas acaba tornando-se importantíssima para a trama, além de ser uma das aliadas mais valorosas para Kara. E temos Cat Grant, que poderia ser só mais uma chefe megera a la Miranda Presley, mas é uma das personagens com mais camadas em toda a série. Além disso a série além aborda usando diversas metáforas temas muito importantes desde o empoderamento feminino até o preconceito.

Jessica Jones

d7a350bb5ee26a76a2220f987fec3a58 - 5 Séries totalmente Girl Power

Completamente diferente do que se espera de uma “super heroína” (se é que podemos chamá-la assim) Jessica Jones, pode não parecer ser uma personagem lá muito “exemplo a ser seguido” ela é grossa, alcoólatra e com um comportamento um tanto questionável não, mas ela também não é forte só fisicamente, como psicologicamente também, ou pelo menos aprendeu a ser, já que é uma sobrevivente e não só do acidente que lhe deu poderes, mas também do abuso que ela sofreu nas mãos de Kilgrave. Além disso, a série é composta de mulheres fortes, determinadas e poderosas que não usam da sua sexualidade para conseguir alcançar seus objetivos.
Tem mais alguma série que você gostaria de acrescenta? Coloca ai nos comentários!
Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *