Bienal do Livro 2016 (dia 27 de Agosto)

Dia 27 de agosto foi um dia incrível! Pela segunda vez tive a oportunidade de ir para a Bienal do Livro em São Paulo. Escolhi dia 27 de agosto por um motivo em especial: Esse seria o dia em que a Jennifer Niven (autora de Por Lugares Incríveis, que eu fiz resenha aqui no blog e o link é esse aqui caso queiram ler) faria uma palestra e depois teria uma sessão de autógrafos. A Bienal, nesse ano, mudou o método de distribuição de senhas então no começo do mês eles avisaram que uma semana antes eles teriam no site a distribuição das senhas para os autógrafos (não todas, algumas foram dadas no dia pela editora) e cada dia correspondia a um dia. Fiquei agoniada, não dormi direito mas consegui pegar a senha da sessão e ainda de quebra fui com a minha irmã e minha amiga (que por sinal me presenteou com esse livro incrível!).

Estava tão tranquilo que até achamos esquisito, hahah! Andamos muito, tinha estandes incríveis e deixo aqui o meu destaque e amor pela estande da Rocco – que foi de longe a mais linda – que foi toda decorada com o tema do mundo mágico de Harry Potter e metade dos livros eram só sobre ele (lançamentos, clássicos, tinha tudo!). Quase pirei mas sai da Rocco com um livrinho só, que foi Eu, Você e a Garota que vai morrer. Os preços não estavam tãão atrativos, mas tinha umas promoções bem bacanas e a Universo dos Livros estava cheia de livros com 50%!!! Depois de andar mais um tanto pegando marcadores e vendo as novidades, conseguimos entrar na Galera Record e também tinha muito livro com promoção, mas só levei um também que foi A Geografia de Nós Dois (mesma autora de A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista que também tem resenha aqui) que eu estava querendo há séculos.

Agora falando um pouco sobre o tão sonhado autógrafo, chegamos no local da palestra bem cedo, conseguímos pegar a palestra da autora de A Garota do Calendário que foi muito boa e depois ficamos para a da Jennifer Niven. Gente, ela é incrível! Você fica com vontade de levar ela para casa, ela falou sobre a depressão e a bipolaridade, que são temas que ela aborda no livro dela e contou um pouco sobre a experiência dela pessoal, que serviu como inspiração para o livro e contou um pouco mais sobre a adaptação, que já tem a Elle Fanning como Violet confirmada! Depois enfrentamos 1h30 de fila e conseguimos pegar o autógrafo, foi muito rápido e estava tão nervosa que eu nem consegui falar metade do que eu queria, mas foi sensacional! Ela é incrível e que ela continue escrevendo livros incríveis! Ainda vimos várias blogueiras lá fazendo sessão de autógrafos e também vários booktubers (Tati Feltrin, Cabine Literária, enfim) mas estávamos esperando a palestra então não foquei nisso mas foi uma experiência maravilhosa!

Quem mais foi na Bienal do Livro esse ano? Gostaram??

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *