Critica: Caça-Fantasmas 2016





WHO YOU GONNA CALL?? Domingo foi dia de conferir Ghostbusters (ou Caça-Fantasmas em Português) versão 2016 feminina. Depois daquela onda negativa no trailer do filme, fui conferir para tirar minhas próprias conclusões. Adianto que fui sem pretensão alguma e que minhas críticas são totalmente de acordo com o que eu percebi no filme.

Sobre a premissa: “Trinta anos depois do sucesso do clássico, “Caça-Fantasmas” está de volta e revitalizado para a nova geração. O diretor Paul Feig combina todos os elementos paranormais que tornaram a franquia tão amada, com um elenco de novos personagens, interpretados pelos atores mais divertidos dessa geração. Prepare-se para vê-los salvando o mundo!”


As Caça-Fantasmas tinham um trabalho imenso com esse filme que era de honrar com o nome dessa franquia que é um clássico dos cinemas. Deu certo? Depende do ponto de vista. O filme mostra 3 cientistas que buscam uma prova real dos eventos sobrenaturais que elas tanto insistam em dizer que existem. Temos Erin (Kristen Wiig) que é uma professora renomada da Universidade de Columbia que escreveu um livro há algum tempo com sua antiga amiga de escola Abby (Melissa McCarthy). O problema é que ninguém deveria saber desse livro sobre eventos paranormais porque ninguém acredita nisso. Até que um dia, os diretores da Universidade descobrem o tal livro e ela acaba perdendo o emprego. Então ela corre atrás da melhor amiga de escola Abby, que trabalha procurando evidências sobrenaturais junto com a Jillian (Kate McKinnon), para retirar esse livro do ar e é aí que elas descobrem que algo aconteceu em uma mansão assombrada e logo em seguida, Patty (Leslie Jones) aparece alertando sobre um evento paranormal no metrô de Nova Iorque e elas presenciam o fenômeno que tanto queriam. 

Jillian maravilhosa <3


Falando das personagens, a que eu menos curti foi a Erin (Kristen Wiig). Só tinha assistido um filme dessa atriz e já não tinha curtido e acho que a personagem dela é muito sem sentido, não sei o que aconteceu mas eu senti que ela estava fora do contexto de alguma forma. As partes que ela tenta ser divertida não me cativaram. Temos a Abby (Melissa McCarthy) que eu amo demais essa atriz (principalmente de Uma Ladra sem Limites) e eu gostei da Abby, sendo cientista e totalmente desacreditada por acreditar em fantasmas, ela segue acreditando nisso e faz várias invenções ao lado da Jillian, que por sua vez é muito louca e meu, uma das melhores personagens do filme, gostei muito da Jillian e o jeito como ela trata tudo isso, é muito divertido ver ela construindo as invenções loucas e os comentários são os melhores. A Patty (aquela personagem que deu muito problema na internet) é sensacional! Assim, teve muita polêmica entorno da personagem dela, mas sério, ela é muito divertida e ciente das coisas, ajudando as meninas entrando na furada de salvar o mundo dos fantasmas. Não posso esquecer do Kevin (Chris Hemsworth) que faz o recepcionista bombado e meio burro. Achei uma sacada já que muitos filmes usavam as loiras para dizerem que eram burras e nesse filme eles escancaram isso mas se você gosta de rir de coisas estúpidas, vai rir com ele. 



O filme em si é bom, lógico que nem chega aos pés do original (e temos surpresinhas durante o filme com os atores do filme original, foi bem bacana) mas dentro daquilo que tinha que oferecer ficou bacana. Senti falta de muita coisa, mas se você gosta de um filme de comédia sem esperar muita coisa dele, vale a pena. Adianto que você não vai rir horrores, mas temos cenas bem legais. 

P.S: AMEI A TRILHA DO FILME, PRINCIPALMENTE DA VERSÃO DA MÚSICA TEMA GHOSTBUSTERS. Deixarei o vídeo aqui embaixo para vocês sentirem essa delicinha <3 



Quem mais aí já foi assistir Caça-Fantasmas? O que acharam? Vamos bater um papo 😀
Facebook Comments

0 thoughts on “Critica: Caça-Fantasmas 2016”

  1. Este relançamento da história para mim, é ótimo, não perde a sua essência original de quadrinhos. Quando uma história é por trás grande momento, podemos continuar o seu legado de diferentes maneiras, para muitos um reboot o que esperávamos. Atores Ghostbusters fazer um excelente papel, I pessoalmente amei o desempenho de Chris Hemsworth, que faz com que a história se torna atual e público hoje, tentando manter a mesma essência que o anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *