Trilogia Feita de Fumaça e Osso – Laini Taylor

Título Original: Daughter of Smoke and Bone

Autor: Laini Taylor
Editora: Instrinseca
Páginas: 384
Ano: 2012

Feita de Fumaça e Osso (Livro 01): 


“Um romance de tirar o fôlego, sobre destino, esperança e a busca de si mesmo” The New York Times.
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.
(Skoob)




Título Original: Days of Blood and Starlight

Autor: Laini Taylor
Editora: Instrinseca
Páginas: 444
Ano: 2013

Dias de Sangue e Estrelas (Livro 02):

Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é – e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção… por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois? 
(Skoob)






Título Original: Dreams of Gods and Monsters

Autor: Laini Taylor
Editora: Instrinseca
Páginas: 558
Ano: 2015

Sonhos com Deuses e Monstros (Livro 03):


Dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Jael nem desconfia de que, em Eretz, quimeras e Ilegítimos ensaiam unir forças na tentativa de alcançar a paz.
Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer.
(Skoob)




CUIDADO!! CONTÉM SPOILERS



Essa não é mais uma resenha de distopias ou de pornografia – aeee!


Eu comecei a me apaixonar por livros através de Harry Potter e meu gosto para filmes no geral é ficção científica, seres incríveis e magia. Então quando eu digo que a trilogia Feita de Fumaça e Osso consegue contar uma história de guerra entre anjos e quimeras que foge bastante do clichê e consegue montar realmente um mundo diferente e extraordinário para se descobrir, acreditem em mim, pois eu não vou me satisfazer com pouco.

Nós já falamos de Feita de Fumaça e Osso aqui no blog – leiam! – e agora vamos falar da trilogia completa! <3

A história é engraçada (graças à Zuzana), é romântica (graças à Karou e Akiva), é fantasiosa, tem guerra, tem perdas, tem sangue, tem fantasia, tem tudo.

Karou foi criada por monstros – quimeras – carinhosos e com um segredo sombrio. Nossa personagem principal tem cabelo azul (amei ela aí) e tatuagens nas palmas das mãos que ela não sabe de onde vieram. Ela sente que algo falta em sua vida, mas só vai descobrir o que depois de uma grande tragédia.

Akiva, o serafim, está em uma cruzada para destruir a loja de Brimstone – a quimera “pai” de Karou – e é bem-sucedido. Com essa perda, Karou começa a entender o que Brimstone fazia – e qual era o seu papel na guerra entre anjos e quimeras.

Karou, na verdade, era é uma quimera. Na sua vida passada, ela havia se apaixonado por um anjo (Akiva) e sentenciada à morte por decapitação. Akiva, cego de ódio, ajudou a destruir o resto dos quimeras (começando pela loja de Brimstone) e Karou descobriu que Brimstone era, na realidade, um ressurreicionista e ela, sua aprendiz.

Ou seja: Karou, agora com ódio de Akiva, que, afinal, matou sua família, se junta ao resto dos quimeras sobreviventes e começa a criar novos corpos para as almas que estavam guardadas na loja de Brimstone, para ajudar os quimeras a revidar na guerra.

Durante o desenvolver dos livros, tanto Akiva quanto Karou percebem o quanto a guerra é sem sentido e quantas famílias foram destruídas a troco de nada. Eles começam uma força-tarefa para eliminar o centro do problema, criando uma aliança entre alguns serafins e algumas quimeras para salvar Loramendi – a “dimensão” que quimeras e serafins vivem.

É um livro extremamente bem-escrito e, apesar de ser um pouco lento em alguns pontos, é uma trilogia que eu recomendo demais para quem está com vontade de ler algo novo. Vocês não sentem que hoje em dia as histórias parecem todas iguais?

Feita de Fumaça e Osso, Dias de Sangue e Estrelas e Sonhos com Deuses e Monstros trazem aquele alívio para quem precisava de um pouco de originalidade na literatura moderna 😛

Se você, assim como eu, não resiste à histórias fantásticas de magia e seres mitológicos, fica aí a minha recomendação 😉

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *