Critica: Um Senhor Estagiário

Olha só quem voltou? Sei que estou devendo resenha (e prometo compensá-los em breve) mas não pude deixar de postar sobre esse filme que me chamou tanto a atenção. Sábado passado eu estava precisando muito de ir ao shopping para comprar umas coisinhas que eu não encontro aqui na minha cidade e, para não ficar só com essa ideia de gastar, resolvi dar uma olhadinha nos filmes que estavam em cartaz e reparei que esse filme tinha estreado. Eu tinha visto o trailer dele quando fui assistir Divertida Mente (que tem resenha e você pode conferir dando um clique maroto aqui) e fiquei apaixonada, mas eu meio que esqueci dele depois. Logicamente escolhemos ele para assistir e foi um dos melhores filmes que eu assisti esse ano. 

Sobre a história, Jules (que é o papel da linda Anne Hathaway) é a dona de um e-commerce de roupas de grande sucesso e que sempre prioriza o trabalho, pois foi assim que conseguiu ter o sucesso com sua empresa. Porém, Jules acaba não tendo tempo para tanta responsabilidade que ela assume sozinha e, pensando em tudo isso, um de seus funcionários que eu não lembro o nome, decide fazer uma seleção para novos estagiários… o problema é que os estagiários são, simplesmente, idosos. Dentro os estagiários que entraram, está Ben, um senhor muito carismático, perfeccionista e muito observador. Ah, Jules não gosta de trabalhar com outras pessoas, por esse motivo ela não queria ter que dividir suas tarefas com um estagiário, pois ela trabalha muito melhor sozinha, mas o rapaz, que eu esqueci o nome, que estava responsável pela seleção dos novos estagiários decide colocar um deles como estagiário da Jules e, adivinhem só quem? Ele mesmo, Ben! 
De começo ela reluta muuuito contra essa decisão e até “exclui” Ben das obrigações porque ela não alega nada para ela, até ele começar a ser pró-ativo e começar a correr atrás de coisas para fazer e essas coisas acabaram chamando a atenção dela e ela dá uma chance para ele ajudá-la nas tarefas. Ben, carismático como é, logo acaba conquistando Jules e, mais que isso, vira um amigo.

O filme basicamente fala sobre os conflitos de idade e de ideias também, né. Enquanto Jules é nova, têm uma família aparentemente nova também, uma vida bastante atarefada por ela comandar sozinha uma empresa que já é sucesso com apenas 1 ano e meio de existência, é complicado. Jules é tipo a versão atualizada de Miranda Priestly de “O Diabo Veste Prada”, sem o lado mal dela, vale mencionar. Adorei a Anne no personagem porque ela simplesmente nasceu para esse papel. Ela têm esse perfil de mulher empreendedora, que luta pelo que quer, que é mãe, que se preocupa com os clientes que é o que a Jules é. Por outro lado temos o Robert De Niro como Ben, e gente, nem preciso falar/ escrever muito porque Robert De Niro é Robert De Niro e acabou. Desde que ele começou com esse novo segmento voltado para o lado “comédia”, ele sempre se destaca e nesse filme as melhores cenas acontecem graças à ele. Um idoso, viúvo, que está cansado da mesma vida aposentada de sempre e que busca um objetivo de vida e consegue essa oportunidade de trabalhar novamente, lutando contra os empecilhos como usar redes sociais, fazer vídeo para a entrevista e ainda ter que lidar com a chefe que tem cada minutinho do dia contado. Sério, você se apaixona pelo personagem porque ele é simplesmente fantástico! Ele se preocupa com as pessoas de verdade, não é só “carisma”. 

Se eu recomendo? Acho que ficou na cara! hahah. Não vou olhar o lado técnico porque eu não tem propriedade para isso, apenas acho que, se você gosta desse tipo de filme de comédia com uma história legal, personagens envolventes que te deixa uma mensagem no final para levar pra vida, já vale a pena. Adorei o figurino da Jules (Anne Hathaway), acho que ela fica incrível de qualquer jeito porque com aquele corpinho… só sendo modelo rsrs. Amei!
Bom, vou deixar o trailer dele para vocês assistirem e por favor, deixem nos comentários o que acharam do post e da indicação! Ah, e se vocês já assistiram, me contem aqui nos comentários o que acharam (SEM SPOILERS) que eu vou adorar saber! Um grande beijo e até mais!! ♥ ♥ 
Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *